in ,

O codiretor de Forspoken fala sobre a influência de Final Fantasy XV

O codiretor de Forspoken fala sobre a influência de Final Fantasy 15

Com a revelação do gameplay de Forspoken, mais novidades acerca do título começaram a surgir. Em entrevista ao GamesRadar+, o co-diretor Takefumi Terada comentou sobre a influência de Final Fantasy XV também desenvolvido por sua equipe, sobre a aventura de Frey Holland.

Ao entrar em Athia, as semelhanças nos cenários e outros elementos do RPG podem chamar a atenção dos fãs da franquia da Square Enix. O motivo é bem simples: a engine e o time são praticamente os mesmos. O diretor da Luminous Productions, estúdio responsável pela produção, foi um dos devs de FF XV.

Terada explica:

Eu acho que é um passo à frente natural de Final Fantasy XV. Obviamente, a equipe de desenvolvimento de Forspoken, assim como o líder de cenários e seus programadores — de fato boa parte da equipe — são os mesmos que trabalharam em Final Fantasy XV.

O codiretor também confirmou o fato de ambos dividirem a Luminous Engine. Sendo assim, “houve uma série de discussões e ao olhar para FF XV discutirmos sobre o que fizemos de certo para aquele jogo e o que precisava melhorar”, ele disse. “Eu diria que há uma grande influência”, concluiu.

Pode não ser uma surpresa, visto que, como disse Terada, grande parte da equipe por trás do novo RPG de fantasia trabalhou anteriormente no Final Fantasy 15

A Square Enix divulgou um novo trecho de gameplay de Forspoken e a movimentação de Frey Holland e suas habilidades foram o grande destaque.

 

Forspoken será lançado no dia 24 de maio de 2022. A pré-venda do jogo está aberta na PlayStation Store.  A exclusividade do game no PlayStation 5 será de dois anos, segundo a Sony.

Fonte: Meups e  GamesRadar+

 

Veja também: Final Fantasy XV se torna o quarto jogo mais vendido da série