in

O que é DPS em jogos? Veja agora o que significa

Os jogos estão repletos de jargões que parecem um absurdo completo para qualquer pessoa que não esteja totalmente conectada ao espaço. Termos como Metroidvania e rouguelike/roguelite são bastante grosseiros, mas quando abreviamos os termos, pode ser impossível descobrir o que significam, mesmo quando ditos no contexto. DPS é um termo usado pela primeira vez principalmente em MMORPGs, mas encontrou seu caminho para outros gêneros, como jogos de tiro de heróis e RPGs para um jogador, entre outros. Ele pode, e é, aplicado a quase todos os jogos que envolvem algum tipo de combate. Se você ouviu pessoas reclamando de seu DPS ou viu isso listado como parte das estatísticas de uma arma, aqui está o que tudo isso significa.

O que significa DPS?

DPS significa Dano por segundo. É uma forma abreviada de dizer o quão poderosa é uma arma ou personagem, listando seu DPS como um número – nesse caso, quanto maior o número, melhor – ou como sua função geral em uma equipe. O DPS de uma arma leva em consideração várias coisas para criar mais uma estatística consumível, incluindo quanto dano ela causa em cada ataque e a rapidez com que pode atacar. Ao dividir esses números em segundos, você pode comparar igualmente o quanto qualquer arma ou habilidade fará em comparação com outra. Por exemplo, se uma arma acertar a cada 2 segundos causando 100 de dano, o DPS seria 50, enquanto uma arma que acerta quatro vezes por segundo, mas causa apenas 25 de dano por acerto, teria um DPS de 100.

Em jogos de equipe, DPS é frequentemente usado para se referir a uma das funções principais. Os tanques são personagens destinados a absorver a maior parte do dano, os curandeiros curam e os personagens DPS são os responsáveis ​​​​por lidar com a maior parte do dano da equipe. Eles são os assassinos agressivos da equipe, como o Soldado 76 em Overwatch 2 ou o Mago Negro em Final Fantasy 14. Todas as suas habilidades e habilidades tendem a ser focadas na ofensiva e precisam contar com as outras classes para apoiá-los.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *