in ,

Final Fantasy 16 não terá mundo aberto

Final Fantasy 16 não terá mundo aberto.

Final Fantasy 16 não terá mundo aberto.

O produtor Naoki Yoshida confirmou a notícia em entrevista ao IGN , embora tenha dito que os recentes jogos de mundo aberto forneceram “inspiração”.

“Descobrimos em nossa extensa pesquisa com usuários que muitos jogadores da geração mais jovem nunca jogaram um Final Fantasy ou não têm nenhum interesse na série. Criar um jogo que possa excitar e ressoar não apenas com nossos fãs principais , mas também com essa nova geração, nós jogamos muitos jogos, e sim, em “Final Fantasy 16” você encontrará inspiração nos recentes RPGs de mundo aberto triplo A”, disse Yoshida.

“No entanto, para trazer uma história que parece abranger um globo inteiro e além, decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a um único espaço de mundo aberto e, em vez disso, focar em um design de jogo independente baseado em área que pode dar jogadores uma sensação melhor de uma escala verdadeiramente ‘global’.”

Final Fantasy 16 se passa no novo mundo de Valisthea, que compreende seis regiões, cada uma com um Dominante imbuído do poder de um Eikon (invocação).

Talvez, então, o mundo seja dividido em seis regiões (ou mais) para espelhar isso.

Depois que Final Fantasy 15 foi criticado por seu mundo aberto sem graça, parece que Final Fantasy 16 está se movendo em uma direção diferente, em vez de se basear nessa experiência.

A falta de mundo aberto também permitirá que a equipe desenvolva os gráficos de ponta pelos quais a série é conhecida.

Final Fantasy XVI sairá no 3º trimestre de 2023 para PS5

Um terceiro trailer está planejado para ser lançado no 4º trimestre, que se concentrará mais no mundo, história e no enredo.

Fonte: Eurogamer