in ,

The Crew Motorfest pode cair para 1152p no PS5 e Xbox Series X no modo 60fps

Boas sensações vindas do Havaí.

A Digital Foundry passou os últimos dias a analisar a tecnologia empregue pela Ubisoft em The Crew Motorfest e descobriu números interessantes para os que desejam jogar este título num console de nova geração.

Se você pretende jogar num PlayStation 5 ou Xbox Series X, terá a opção de escolher entre um modo focado na resolução e outro focado na performance, o que significa escolher entre melhor resolução a 30fps e melhor desempenho a 60fps. No caso da Xbox Series S, poderá jogar apenas a 30fps.

No modo Resolução na PS5 e Series X, The Crew Motorfest corre a 4K nativa com raras quedas para 3840×2160 a 30fps. No modo Desempenho, o jogo corre com 60fps muito estáveis acompanhados por uma 1440p dinâmica, que pode descer até 1152p para manter a performance.

Motorfest faz alusão a um festival que decorre numa das ilhas do Arquipélago do Havaí, O’ahu. É como um parque de diversões ao dispor dos jogadores, com eventos em cada esquina, prontos para a diversão e corridas alucinantes. Desde os icónicos veículos nipónicos, passando pelos pesos pesados dos EUA, clássicos intemporais e até fórmulas super velozes. Em pistas citadinas, traçados mais todo-o-terreno, cruzando por paisagens mais verdejantes e até circuitos fechados. É uma mistura de elementos que tanto se vê em outras paragens, mas que volta a ser o pano de fundo para mais uma instalação da série The Crew.

Ambos os modos correm com FSR2 da AMD e segundo diz o Digital Foundry, o modo desempenho é o mais indicado para jogar The Crew Motorfest na PS5 e Xbox Series X pois as diferenças nos gráficos são compensadas por um desempenho muito superior.

Se pretende jogar na Xbox Series S, The Crew Motorfest corre a 30fps e não existe opção para ativar o modo desempenho a 60fps. Além disso, o jogo corre a 30fps com screen-tearing e ritmo de fotogramas inconstante, algo que resulta numa experiência que o Digital Foundry não recomenda.

Fonte Eurogamer