in

Os melhores jogos de mundo aberto para PS5 – para jogar agora!

Desde seu lançamento em 2020,  o mais recente console PS5 acumulou uma grande biblioteca de experiências, de grandes jogos AAA, RPGs e plataformas, além de uma grande variedade de aventuras em mundo aberto. Embora o “mundo aberto” não seja necessariamente um gênero em si, são títulos no qual milhões de jogadores se apaixonaram ao longo dos anos. Hoje em dia, os jogos de mundo aberto são bastante comuns. Alguns exemplos como o mais recente Marvel’s Spider-Man 2  no pipeline, e  muitos outros chegando em breve.

Portanto, já estamos vendo muitos jogos fantásticos de mundo aberto disponíveis apenas para PS5 .. Não faltam jogos de mundo aberto para jogar no PS5 e, aqui, veremos todos os melhores para você escolher. E se ainda não comprou o console da Sony, essa é a hora!

 

Horizon Forbidden West

jogos de mundo aberto para PS5

Quando se trata de aventuras em mundo aberto, poucos jogos estão no mesmo nível de Horizon Forbidden West , e com o gráfico do PlayStation 5 espetacular.

Se você já jogou Horizon Zero Dawn de 2017 ,  está é  a sequência que se passa em um mundo pós-apocalíptico cheio de novas máquinas. Forbidden West parece muito com uma sequência, apresentando aprimoramentos de jogabilidade e melhorias na história e na experiência geral, ao mesmo tempo em que introduz novas mecânicas, combates, e melhoria nos gráficos é claro! Além de seu excelente design, Forbidden Westé um dos jogos mais bonitos que já vimos, em um mundo com detalhes igualmente impressionantes. Este é facilmente um dos melhores  jogos de mundo aberto de PS5 que você deve jogar!

Spider-Man 2

jogos de mundo aberto para PS5

A Insomniac apareceu de surpresa no Summer Game Fest e trouxe novidades sobre Marvel’s Spider-Man 2 Em Marvel’s Spider-Man 2, os jogadores poderão experimentar a Nova York da Marvel como Peter Parker e Miles Morales. Como você viu no PlayStation Showcase no mês passado – o enredo principal do jogo fará com que você controle os dois Homens-Aranha em diferentes pontos da campanha. No mundo aberto, você poderá alternar quase instantaneamente entre eles enquanto explora Manhattan, Queens e Brooklyn. Ambos os Homens-Aranha têm histórias e missões no mundo exclusivas de cada um deles.. 

 

Elden Ring

Elden Ring está supostamente nos "estágios finais

Elden Ring, os jogos Souls testados e comprovados não se desviaram muito de sua mecânica principal ao longo dos anos.  Longe de Anor Londo, Yharnam e Ashina, a FromSoftware leva os fãs às Terras Intermédias, uma nova e ousada região de mundo aberto. 

Depois de passar dezenas de horas com este jogo, fica claro o quão impactante é o mundo aberto deste jogo. Por exemplo, introduz um senso significativo de exploração, dobrando algumas das ideias dos jogos Souls anteriores, mas aumentando as apostas em uma quantia substancial. Anel Eldené absolutamente enorme e dá aos jogadores a liberdade de completar áreas em qualquer ordem, levando a diferentes experiências em todo o tabuleiro. Este também é um jogo repleto de pequenos momentos ou experiências fáceis de perder, tornando divertido discutir com outros jogadores. Isso nos traz de volta aos dias de estar no parquinho, conversando sobre nossos jogos favoritos e aprendendo sobre seus segredos com os outros. Este não é apenas um dos melhores jogos de mundo aberto no PS5, é um dos melhores jogos já feitos.

Demon’s Souls

Embora Demon’s Souls de 2009 seja excelente e influente, não se sustenta tão bem mais de uma década depois. Mas é exatamente por isso que o remake de 2020 da Bluepoint Games é tão importante, pois de alguma forma preserva a integridade (e a alma) ) do original, melhorando quase todos os aspectos dele, desde o visual até a jogabilidade. O que é fascinante é que o remake é quase uma recriação individualizada do original, o que é particularmente emocionante se você conhece o jogo de 2009. Quando se trata de seu design, certamente é mais linear do que muitos dos jogos desta lista, mas sua estrutura labiríntica faz com que pareça aberto. É discutível se ele realmente se enquadra na categoria de mundo aberto, mas certamente pode ser feito um argumento, já que cada um dos estágios é tão grande. De qualquer forma, este é um dos melhores jogos da plataforma. Claro, Demon’s Souls é notório por sua dificuldade implacável, embora o remake aborde algumas das frustrações, tornando-o mais fácil de jogar. Ainda parece muitoDemon’s Souls , mas sem muitas das limitações da edição PS3. Não é para todos, mas para os fãs dos jogos Souls (ou RPGs de ação em geral), este título de lançamento do PS5 é um jogo obrigatório.

Far Cry 6

Depois de algumas entradas esquecíveis, Far Cry 6 encontrou a diversão novamente. Claro, há uma familiaridade inegável aqui: você joga como Dani – homem ou mulher – e deve trabalhar ao lado de um grupo desorganizado de guerrilheiros para libertar a bela paisagem de Yara do governo de um ditador ameaçador chamado Antón Castillo. Mas enquanto a fórmula principal permanece intacta, há diversão nas manoplas de combate emergentes e armamentos DIY, com um lançador de foguetes de mochila e rifle de assalto Walkman entre alguns dos destaques. Se você precisar de comida caseira de mundo aberto, não há como errar aqui.

Dying Light 2

jogos de mundo aberto para PS5

O jogo Dying Light original pode ter passado despercebido criticamente, mas certamente vendeu muito bem no PS4. Como tal, as expectativas eram altas para esta sequência do PS5, com o desenvolvedor Techland prometendo todos os tipos de escolhas narrativas e histórias intrigantes. E embora o produto final não tenha correspondido a essas reivindicações, o título de mundo aberto real ainda é divertido. Procurando algo para desligar seu cérebro e começar a fatiar e picar os mortos-vivos? Você não pode fazer muito melhor do que Dying Light 2 . Completo com um incrível conjunto de movimentos de parkour, a travessia nunca foi tão boa.

Assassin’s Creed Valhalla

Ambientado em 872 dC, Assassin’s Creed Valhalla  se baseia na fundação fantástica introduzida em Odyssey  , mas se concentra nos vikings e na mitologia nórdica.  Valhalla se apóia fortemente na mecânica de RPG expandida, como nivelamento, equipamentos e árvores de habilidades. Você joga como Eivor, um guerreiro viking assombrado pela visão que deixa a Noruega para estabelecer um novo lar na Inglaterra do século IX. Apresentando um mundo aberto exuberante repleto de todos os tipos de pontos de referência e segredos, Valhalla é um jogo que afunda em tempo real, mas seus atos baseados em histórias oferecem alguns dos melhores personagens e batidas narrativas de toda a série.

Ghost of Tsushima: versão do diretor

Os estúdios primários da Sony colocam a fasquia alta com jogos de mundo aberto, como Marvel’s Spider-Man, Horizon Zero Dawn e até mesmo God of War em menor grau. Mas de alguma forma conseguiu superar as expectativas do design de mundo aberto em Ghost of Tsushima . Uma das coisas que amamos neste jogo é como ele não parece muito grande. Há muito o que fazer, com muitos itens colecionáveis ​​e lugares para explorar, mas você pode percorrer a história principal em um período de tempo razoável, o que é revigorante. O combate é profundo e satisfatório, os personagens são simpáticos e é um dos jogos mais impressionantes já feitos. Corte do Diretor no PS5 é ainda mais bonito e apresenta conteúdo adicional e melhorias na qualidade de vida. Ghost of Tsushima não é apenas um dos grandes jogos de mundo aberto, é um dos melhores jogos de PlayStation. Período. 

Immortals Fenyx Rising

Desenvolvido principalmente pela equipe que criou o gigantesco Assassin’s Creed Odyssey , Immortals Fenyx Rising é um RPG de fantasia de mundo aberto com ênfase em combate fluido e resolução de quebra-cabeças. Você joga como o Fenyx personalizável – um herói encarregado de livrar o reino de uma corrupção espalhada por Typhon – uma figura-chave na mitologia grega. Na verdade, Immortals é fortemente baseado no mito grego, mas a história é contada por meio de interações humorísticas dos personagens e narração excêntrica. Como tal, pode ser uma aventura divertida para jogadores de todas as idades. 

The Elder Scrolls – Anniversary Edition

Um dos jogos mais duradouros da história, o icônico RPG da Bethesda chega ao PS5 com The Elder Scrolls V: Skyrim – Edição de nAniversário . Este é simplesmente a melhor versão de Skyrim que já apareceu em um console PlayStation. Este é um corte real acima das versões anteriores (que muitas vezes estavam cheias de bugs), oferecendo 60 quadros por segundo na maior parte bloqueados em resolução 4K. Demorou uma década, mas a Bethesda finalmente entregou uma experiência tranquila com este lançamento do PS5 – e, crucialmente, o jogo ainda é um RPG enorme e fantástico que vale a pena jogar hoje.

No Man’s Sky

jogos de mundo aberto para PS5

Chamar No Man’s Sky de um jogo de “mundo aberto” é um pouco de eufemismo. Isso porque este jogo é um universo aberto. A Hello Games manteve-se totalmente comprometida com sua aventura de exploração espacial gerada processualmente, aprimorando-a com um número impressionante de grandes atualizações. Atualmente, o jogo não apenas parece e funciona muito melhor, como também está repleto de coisas para ver e fazer, e isso sem considerar os 18 quintilhões de planetas esperando para serem descobertos. O lançamento do PS5 é a melhor versão que você pode jogar no console também, com tempos de carregamento minimizados, ótima integração com o DualSense e agora até suporte PSVR2 opcional. 

Metro Exodus

jogos de mundo aberto para PS5

A aventura pós-apocalíptica da 4A Games, Metro Exodus , parece ter sido feita para o PS5, com desempenho suave como a seda, ótimos gráficos traçados de raios e funcionalidade DualSense completa. Embora algumas falhas do lançamento original persistam – esses acentos! – há muito o que gostar neste jogo no sistema de geração atual da Sony. Apresentando muitos momentos tensos da história e algumas explorações superatmosféricas, este passeio de trem pelo deserto russo é uma jornada memorável.

The Witcher 3: Wild Hunt – Edição Completa

Se você está lendo isso, provavelmente está pelo menos familiarizado com The Witcher 3: Wild Hunt . É facilmente um dos jogos mais amados da geração passada e agora pode ser jogado no PS5. Claro, a versão PS5 vem com tudo o que você espera, como áudio aprimorado, desempenho aprimorado e texturas 4K, resultando em uma experiência imersiva muito mais polida. Mas, além de todos os novos recursos, The Witcher 3 é uma experiência incrível, com histórias envolventes e visuais cativantes para prendê-lo enquanto explora o vasto mundo aberto.

Death Stranding: Director’s Cut

jogos de mundo aberto para PS5

Chame-o de pretensioso, mas Hideo Kojima certamente pensa fora da caixa com seus jogos. Um excelente exemplo é Death Stranding , uma aventura de mundo aberto sobre entrega de pacotes. Mas é muito mais do que isso. Trata-se de fazer conexões e aproximar as pessoas e é apresentado de uma forma estranhamente oportuna. As atuações de seus atores são excelentes, os visuais são incríveis e a ênfase em animações realistas aumenta a imersão. Porém, por ser um jogo Kojima, o realismo rapidamente sai pela janela, com uma premissa absolutamente maluca que de alguma forma mantém o patamar.