in

Os 13 melhores jogos FPS que você pode jogar agora

Os jogos FPS fazem parte de um dos gêneros mais populares da indústria dos games, movimentando milhões de dólares todos os anos. Os jogos FPS (ou First-Person Shooters, em inglês) são jogos em que a visão do personagem é em primeira pessoa e a mesma do jogador, para maior imersão.

As únicas partes visíveis são as mãos em geral, portando as armas e/ou equipamentos que você tem à disposição.

Os melhores jogos FPS abrangem zonas de guerra em todo o mundo e períodos de tempo ao longo da história. Eles podem ficar lindos, especialmente quando executados no PS5 e Xbox Series X , e podem impressionar com novos giros legais na fórmula de shoot’em up testada e comprovada. 

Embora os jogos de tiro em primeira pessoa são um dos gêneros mais amados, escolher os 13 melhores exemplos não é uma tarefa fácil. Nesta lista, estamos olhando para jogos cuja mecânica central é o tiro em primeira pessoa. Jogos somente de PC, e jogos de ação e aventura como Deathloop estão fora, mas FPS multiplayer e battle royales em primeira pessoa estão dentro. Confira:

 

13. Battlefield 1

Plataformas: Xbox One, PS4, PC

É um jogo de tiro da Primeira Guerra Mundial que mostra uma quantidade aterrorizante de carnificina. Ele tem todos os modos BF familiares que aprendemos a amar, incluindo Conquest, Rush e Domination, mas este jogo adiciona o formidável modo Operations que leva a guerra a novos patamares. Os mapas são brilhantes e mudam constantemente à medida que o bombardeio de explosivos e veículos arruinados marcam a paisagem. O single-player também é bastante agradável, com as histórias emocionais de guerra dando uma amostra das várias frentes em que a Primeira Guerra Mundial ocorreu. 

12. Call of Duty: Black Ops Cold War

Plataformas: PS4, PS5, Xbox Series X e S, Xbox One e PC

Claro, tivemos que escolher um jogo dessa série icônica para a lista dos melhores jogos FPS, e Call of Duty Black Ops: Cold War leva o troféu. A campanha se apoia fortemente em seu cenário dos anos 80 e tece fatos e ficção enquanto te envia atrás do espião atômico soviético Perseu.

 

11. PUBG

Jogos de FPS

Plataformas: PC, Xbox One, PS4 e celular

PUBG é o jogo que gerou a mania do battle royale. Tecnicamente, não foi o primeiro jogo de battle royale, mas popularizou os itens básicos do gênero que todos nós reconhecemos: equipamentos aleatórios espalhados em um grande mapa; um avião de partida do qual os jogadores saltam de paraquedas; e uma zona de jogo cada vez menor. Muita coisa mudou desde que foi lançado e agora está mais polido, com uma variedade de mapas que atendem a todos os estilos de jogo. Nos mapas maiores, você pode passar longos trechos sem ver outro jogador, e é esse ritmo e a letalidade da física realista das balas que diferencia o PUBG da multidão. Você pode jogar com um esquadrão de amigos, mas são sempre aqueles momentos solos furtivos que costumo sempre jogar.

10. Metro Êxodus

Jogos de Fps

Formato : PC, PS5, PS4, Xbox Series X e S e Xbox One

Um jogo de tiro que é realmente impulsionado por sua história. A série Metro é conhecida por misturar furtividade e filmagem em ambientes opressivos cheios de mutantes vorazes que querem rasgar sua garganta – Exodus é construído a partir do mesmo DNA, mas encontra um novo nível de polimento e ambição. Os níveis são amplos e lindos, repletos de detalhes que o incentivam a explorar cada edifício em ruínas. De Moscou, você pega um trem pelo deserto russo, parando em cidades do deserto, tundras nevadas e bases militares, cada uma cheia de segredos para encontrar e inimigos para explodir.

Se você está procurando pura ação, o ritmo cuidadoso do Exodus pode desanimar você, mas a viagem pelo país oferece uma sensação constante de progresso. 

9. Apex Legends

Jogos de FPS

Plataformas: PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e celular

No battle royale Apex Legends: você pode ir mais rápido com parkour em telhados, subir bordas e deslizar colinas abaixo, lutando para obter vantagem posicional. As classes de personagens e suas habilidades fazem o shooter de Respawn parecer único no gênero. Um herói pode ver trilhas de passos inimigos, outro cria portais e outro pode se clonar para enganar seus oponentes. 

Em um esquadrão de três, que é a maneira como foi projetado para ser jogado, você pode combinar essas habilidades de maneiras inventivas para superar as equipes inimigas. Os dois mapas são brilhantes e variados, com muitas maneiras de ajudá-lo a chegar ao topo, e o Respawn está constantemente aprimorando a fórmula com novas armas e heróis. 

8. Titanfall 2

Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Muito brilhante, é isso que Titanfall 2 é. O inesquecível BT-7274 e a criatividade desenfreada dominam a campanha de Titanfall 2, quer envolva você alternar entre décadas em um piscar de olhos, caminhar por um momento congelado no tempo ou simplesmente destruir outros Titãs ao entrar no BT-7274. Recompensando-o por usar o ambiente a seu favor, você pode se sentiro momento em que você começa a pensar diferente, percebendo as possibilidades que um mapa oferece. Sussurros de travessuras semelhantes a Quake e que distorcem a física em seu modo multiplayer também surgiram. Você pode fazer bunny-hop e strafe-boost, além de granadas que podem catapultar você para o outro lado do mapa. 

 

7. Rainbow Six Siege de Tom Clancy

Plataformas: PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC

Rainbow Six Siege silenciosamente se tornou um dos melhores jogos de tiro multiplayer combinando a intensidade e a capacidade de repetição de Counter-Strike com as habilidades e personalidade únicas de Overwatch (embora com um elenco mais fundamentado). A verdadeira estrela do Siege é a impressionante destrutibilidade do seu ambiente: paredes, pisos e tetos podem ser disparados e finalmente destruídos, então você precisa escolher com inteligência quais flancos cobrir e quais paredes reforçar, para que nenhum de seus oponentes os atravesse. É um jogo incrivelmente tenso de gato e rato. 

6. Halo: A Coleção Master Chief

Plataformas : Xbox Series X e S, Xbox One, PC

A melhor compilação FPS de todos os tempos. Muitos jogos de Halo poderiam ter feito essa lista individualmente. Halo: Combat Evolved Anniversary foi um momento marcante para o gênero, o multiplayer de Halo 3 foi inesquecível, enquanto Halo Reach é sem dúvida o mais próximo que qualquer desenvolvedor chegou de uma campanha de tiro perfeita. Esta coleção, que reúne o melhor da série, é, portanto, obrigatória. 

Por conta própria, os jogos de Halo misturam a magia tensa do multiplayer com maravilhosas campanhas de história, que são tão boas em solo quanto com um amigo em co-op

5. Call of Duty: Warzone

Formato : PC, PS4, Xbox One, celular

A melhor batalha real. Por um ano, três jogos dominaram o gênero: Fortnite, PUBG e Apex Legends. Mas Call of Duty: Warzone abriu tudo ao torcer todos os elementos do battle royale em algo que parece novo, mas ainda familiar – emocionante, mas acessível. 

A novidade: quando você morre, você tem uma chance de reaparecer ao enfrentar outro inimigo morto em uma luta 1v1. Você ganha dinheiro concluindo contratos espalhados pelo mapa, caçando inimigos, procurando baús ou defendendo uma área. Você pode gastar esse dinheiro em loadouts, que você projetou entre as partidas para se adequar ao seu estilo de jogo.

É um dos maiores sucessos do gênero até agora, todos apoiados pelo tiroteio de baixo recuo testado e comprovado de Call of Duty. Você pode jogar sozinho, mas entrar com amigos em Duos, Trios ou até mesmo no caótico modo de esquadrão de quatro soldados é onde a verdadeira diversão é encontrada.

4. Destiny 2

Jogos de FPS

Formato: PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One e PC

Ninguém esperava que Destiny 2 fosse tão bom quanto é. E nós realmente amamos Destiny. Fazendo instantaneamente o primeiro jogo parecer um conjunto de protótipos, Destiny 2 melhora em todas as áreas. Na verdade, risque isso. Ele evolui , pegando a semente da ideia de MMOFPS do primeiro jogo e construindo uma experiência totalmente nova, totalmente mais rica, profunda e ampla em torno dela. Agora existindo em um mundo totalmente encarnado, cheio de humanidade, personagem, detalhes e história, a campanha de Destiny 2 por si só é suficiente para justificá-la. Totalmente mais com curadoria, trabalhada e construída com ótima narrativa no momento e design de peças, é um ótimo jogo de Halo. 

3. OVERWATCH

Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows

Compare-o com Team Fortress 2 ou League of Legends, se quiser – Overwatch tem bastante em comum com ambos para compartilhar um pouco de seu apelo, mas diferente o suficiente para levar meses para os jogadores descobrirem suas melhores combinações de personagens.

Overwatch é sobre trabalho em equipe: pouco é feito sobre quem te matou ou quantos tiros na cabeça você acumulou. Mais importante é como você conseguiu reviver um sniper vital no ponto de captura como Mercy, ou empurrou a carga útil para frente com o escudo de Reinhart, ou conseguiu ganhar uma rodada usando seu conjunto eclético de habilidades.

Se você não gosta de sessões de treino de oito horas, não se preocupe – metade do charme é o apelo de pegar e jogar, que consolida Overwatch como um dos melhores jogos FPS no PC.

2. Call of Duty: VANGUARDA

jogos de FPS

A última parte de Call of Duty revisita a Segunda Guerra Mundial, mas em vez de se concentrar nos campos de batalha familiares do teatro europeu, Vanguard leva os jogadores para o Pacífico, Norte da África e a frente oriental como parte de sua campanha para um jogador. O enredo é baseado em uma linha do tempo alternativa dos eventos da Segunda Guerra Mundial e é certamente mais extravagante do que autêntico, mas uma campanha divertida para jogar, no entanto.

Zumbis de Vanguard é um modo de história cooperativo frenético que continua a história de Dark Aether dos jogos anteriores de Call of Duty

1. Doom Eternal

 

Plataformas : PC, PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch

Maldição é isso. O auge do FPS. Doom Eternal , o mais recente da série, é tudo sobre o que é o gênero, destilado em um rugido glorioso, abrasador e desafiador. É uma força de vontade. Uma expressão de criatividade, velocidade de raciocínio e a descarga incessante, mas pensativa, de armas realmente grandes e legais que fazem os demônios explodirem muito bem. Nenhum outro jogo se destaca tão completamente nas artes do espetáculo incendiário momento a momento e da consciência ambiental intrincada, de gato e rato. Suas armas não são apenas novas formas de matar. Cada uma é uma chave multifacetada que se encaixa em uma trava situacional diferente, afixada em uma face diferente do combate não mais dinâmico do Rubik’s Cube of Doom. 
Ele não possui o Doom SnapMap de 2016, uma ferramenta de design de níveis brilhante, mas o multiplayer ainda remete ao melhor da brutalidade de arena relâmpago de Quake. Se você precisa recomendar à alguém sobre o que é FPS, não encontrará uma melhor sugestão ou mais completa que Doom Eternal. 
Curtiu os jogos de FPS? Deixe seu comentário.