in ,

Final Fantasy XV se torna o quarto jogo mais vendido da série

Final Fantasy XV
O Final Fantasy XV ultrapassou a marca de 9.5 milhões de unidades vendidas. O jogo pode não ter agradado a todos os jogadores, mas o jogo ainda foi um enorme sucesso para a Square Enix, de acordo com os dados revelados pela revista japonesa Famitsu.

 

De acordo com a Famitsu, Final Fantasy XV já vendeu mais de 9.5 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançado em 2016, números realmente impressionantes para um JRPG.

 

Com esses números de vendas, o jogo fica em quarto lugar na lista de mais vendidos da série de todos os tempos entre os títulos offline, perdendo apenas para clássicos da franquia.
Confira a lista dos 5 mais vendidos da franquia:
  • Final Fantasy VII
  • Final Fantasy X
  • Final Fantasy VIII
  • Final Fantasy XV
  • Final Fantasy XIII

 

A história de Final Fantasy XV

história de Final Fantasy XV

Relacionado: Conheça os personagens e o mundo de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XV foi lançado em 29 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One, e acompanha a história de Noctis príncipe do reino de Lucis e seus companheiros, Ignis, Gladiolus e Prompto, os quais partem em uma jornada para salvar o reino, o qual é atacado por forças inimigas.  O jogo chegou a receber diversas expansões pós-lançamento.

Apesar do sucesso, os jogos com maiores lucros continuam sendo os MMORPG, Final Fantasy XI e Final Fantasy XIV, os quais são os grande sucesso da empresa, com o XIV tendo cada vez mais crescido em popularidade.

 

Enquanto isso, a empresa se prepara para lançar o próximo título da franquia, Final Fantasy XVI, um jogo que promete apostar mais no lado de ação que os jogos anteriores, retornando ao gênero medieval.

 

Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5, embora ainda não tenha uma data de lançamento.
Fonte: Bit

Veja também: O Playstation 5 voltou a ser vendido na Amazon, Confira Black Friday

Ative o nosso sininho vermelho e Receba mais conteúdo novos e exclusivos . Seja notificado em primeira mão gratuitamente.