in , ,

Os melhores jogos indie para PS4 – para jogar hoje!

jogos indie

Decidir sobre os melhores jogos indie é uma tarefa que envolve algumas decisões difíceis e dolorosas. Alguns dos melhores jogos indie para PS4, são muitos dos quais feitos por desenvolvedores independentes.

As linhas do que é e o que não é um jogo indie parecem ter se confundido, mas normalmente os identificamos como jogos que não são apoiados financeiramente por uma grande editora. Jogos indie para Ps4 geralmente são menores em escopo, mas se destacam por ter ideias inovadoras.

Como existem tantos jogos indie, peneirar todos eles pode ser difícil. Fizemos o trabalho duro para você, compilando uma lista dos melhores jogos indie para PS4. De jogos de ação, aventuras, RPGS há algo para todos, então vamos direto ao assunto, quais são os melhores jogos indie para Ps4 e Ps5.

Sifu

Melhores jogos indie

Sifu, é um dos melhores jogos indie para PS4 e Ps5 o game do estúdio Sloclap, o mesmo dos criadores de Absolver, o aclamado jogo de luta para PS4 tem elementos clássicos de beat ’em up com um protagonista jovem aprendiz em kung fu em busca de vingança contra os assassinos de sua família. 

É um contra todos, sem nenhum aliado e com inúmeros inimigos. Ele só poderá contar com seu domínio sobre a arte do kung fu para prevalecer e preservar o legado de sua família.

Plataformas : PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Windows

 

Dead Cells

Dead Cells combina as armadilhas de Metroidvanias com um sistema de progressão rogue-like. Jogando como o Prisioneiro, um humanóide composto de células mortas (entendeu?), você percorre uma série de masmorras cada vez mais desafiadoras. Embora você possa comprar atualizações permanentes no final de cada seção, quando você morre, você começa de volta ao início. Muito de Dead Cells , como a maioria dos rogue-likes, gira em torno de tentativa e erro.

Como Dead Cells tem um combate tão satisfatório e um mundo detalhado e interessante para explorar, começar de volta ao início de cada morte raramente parece uma tarefa árdua. Se você é um fã de Metroidvanias que não tem medo de uma batalha difícil, Dead Cells é um dos melhores jogos indie para PS4 em ambos os gêneros.

Plataformas : Android, Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS, Xbox One, macOS, Linux, Microsoft Windows, sistemas operacionais Macintosh

melhores jogos indie ps4

 

Enter the Gungeon

Enter the Gungeon tem o jogo rápido de um atirador de balas espremido dentro de um sistema de progressão rogue-like. Criado pela Dodge Roll e publicado pela Devolver Digital, Enter the Gungeon é um dos melhores do gênero lotado. Em vez de renovar tudo quando você morre, todas as salas permanecem intactas, mas os itens, inimigos e coordenadas de cada sala mudam por geração aleatória.

Sua estética de cima para baixo e pixelizada faz parecer que você está jogando um jogo retrô. Mas sua mecânica, conhecimento e profundidade sutil fazem com que pareça decididamente moderno à medida que você mergulha cada vez mais em suas masmorras.

Plataformas : PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, macOS

Hellblade: Sacrifício de Senua

Melhores jogos indie para PS4

Dos criadores de Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West e DmC: Devil May Cry, Hellblade: Senua’s Sacrifice tem o visual luxuoso de um jogo de grande orçamento, traz uma viagem brutal de uma guerreira até ao mito e à loucura é, na verdade, um jogo indie. Senua entra no submundo de uma paisagem infernal inspirada na mitologia nórdica para recuperar a alma de seu parceiro morto. O jogo usa um sistema de sussurro eficaz e perturbador para mexer repetidamente com a cabeça de Senua.

O retrato de Senua por Melina Juergens é soberbo, pois ela demonstra com precisão como é perder o controle de suas faculdades. A esgrima discreta, mas excelente, mantém Hellblade no gênero de jogos indie de ação, mas no final das contas ele é bem-sucedido por sua nova abordagem à narrativa.

Plataformas : PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Nintendo Switch, Microsoft Windows

Hyper Light Drifter

Melhores jogos indie para PS4

Hyper Light Drifter é um lindo jogo de ação de cima para baixo com um estilo gráfico muito distinto e combate ainda melhor. Você explora um mundo em ruínas, armado com uma espada e uma arma para matar inimigo após inimigo.

Não se engane, Hyper Light Drifter é um dos jogos mais desafiadores desta lista. É preciso tentativa e erro e dedos rápidos para atravessar o mundo sombrio cheio de inimigos cruéis. A trilha sonora comovente e sombria e os ambientes maravilhosamente detalhados manterão você jogando enquanto aprende novos truques e progride.

Plataformas : PlayStation 4, iOS, macOS, Microsoft Windows, Xbox One, Linux, Nintendo Switch, sistemas operacionais Macintosh

 

A Plague Tale: Innocence

Jogos indie

Situado na França do século XIV, A Plague Tale: Innocence obtém seu poder de sua atmosfera bem projetada. Você joga como Amicia, uma jovem que guia seu irmão mais novo Hugo pela zona rural da França em busca de uma cura para suas misteriosas doenças. A Plague Tale é ostensivamente um jogo furtivo, com a maior parte do seu movimento girando em torno de passar por soldados da Inquisição que estão procurando pelos irmãos. Os quebra-cabeças são em grande parte projetados em torno de ratos infestados de pragas, milhares deles. Eles vão devorar Amicia e Hugo vivos se você não ficar na luz.

Plataformas : PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Amazon Luna

 

Stray

Perdido, sozinho e separado da família, um gato de rua deve desvendar um antigo mistério para escapar de uma cidade murada povoada por robôs, máquinas e bactérias mutantes, e assim retornar à superfície com a ajuda de um drone companheiro.

Stray é um jogo de aventura de 2022 desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive. Atualmente, o Stray pode ser baixado gratuitamente para aqueles que são assinantes dos níveis PS Plus Extra ou Premium da Sony. 

 

Hotline Miami 2: Wrong Number

Jogos indie

Hotline Miami 2: Wrong Number , a sequência do jogo de tiro top-down de destaque, aumenta a aposta. Servindo como uma sequência e uma prequela, Hotline Miami 2 mantém os visuais pixelados e a ação acelerada do original, mas o expande de maneiras novas e emocionantes. Em vez de jogar como apenas dois personagens, você pode experimentar a história de treze perspectivas únicas.

Todos os personagens jogáveis ​​têm habilidades diferentes, e cada personagem contribui para a história de um mundo reduzido à anarquia. Embora já seja difícil, você também pode jogar no modo difícil. E quando terminar, você pode usar um editor de níveis intuitivo para criar seus ambientes e histórias para jogar.

Plataformas : PlayStation 4, Android, Xbox One, Microsoft Windows 

Mark of the Ninja: Remastered

Mark of the Ninja é a versão remasterizada no PS4, protagonizado por um ninja sem nome, este jogo de ação e furtividade nos fez repensar o que era possível em 2D. Em vez de poder ver todos os inimigos na tela, se a visão do ninja estiver bloqueada, você também não poderá vê-los à espreita. Mark of the Ninja enfatiza a visão e o som em seus ambientes inteligentemente projetados.

A versão remasterizada adiciona uma nova camada de tinta à experiência elegante. Se você é fã de ação, furtividade ou até mesmo de plataformas, Mark of the Ninja: Remastered deve cativar você.

Plataformas : PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux , MAIS

Gris

Um dos jogos indie mais lindos que já vimos – no PlayStation 4 ou não – Gris não é um típico jogo de plataforma de quebra-cabeça, pois seu desafio é um componente relativamente menor. Você explorará um mundo colorido complementado por música atmosférica, e a história é contada quase sem texto para que você possa experimentar o jogo independentemente do nível de leitura ou da barreira do idioma.

Para aqueles em sua vida que normalmente não jogam porque estão preocupados em poder realmente passar por eles, Gris é uma ótima opção, e sua chegada ao PlayStation 4 apenas significa que ainda mais jogadores podem experimentá-lo.

Plataformas : PlayStation 4, Android, Microsoft Windows, iOS, macOS, Nintendo Switch, sistemas operacionais Macintosh

Spelunky

Spelunky de Derek Yu começou como um jogo de código aberto em 2008 antes de ganhar força e, eventualmente, ser lançado no Xbox Live Arcade e PC em 2012. Disponível no PS4 desde 2014, Spelunky é um dos primeiros exemplos do fenômeno de plataforma rogue-like. Você joga como um explorador sem nome conhecido como spelunker. O objetivo é simples: faça o seu caminho através de 16 níveis em quatro mundos diversos. Você tem saúde limitada e apenas uma vida, no entanto. Depois de morrer, você perde todo o progresso, incluindo ouro e itens.

O que torna Spelunky tão bom é sua geração aleatória e interações ambientais. Cada vez que você joga, o layout do nível muda e não é incomum morrer de uma cadeia de eventos completamente diferente da que você já morreu antes. Spelunky tem muitos segredos e uma excelente trilha sonora. Se você não tem medo do desafio, Spelunky é um jogo de plataforma emocionante e satisfatório que recompensa aqueles que ficam por perto para descobrir suas nuances e segredos.

Plataformas : PlayStation 4, Microsoft Windows, Nintendo Switch

Celeste

Celeste não foi apenas um dos melhores jogos indie dos últimos anos, seus controles precisos e simples o tornam um excelente e desafiador jogo de plataforma, enquanto sua narrativa leva o gênero a um nível totalmente novo.

Na história você joga como Madeline, uma jovem que decide escalar a Montanha gelada de Celeste, um desafio mítico que ajuda a mostrar às pessoas que chegam ao topo sua verdadeira identidade. Ao longo do caminho, Madeline luta com sua dúvida, ansiedade e depressão.

O diálogo é pungente, os personagens que você conhece são memoráveis ​​e a plataforma, que envolve saltos e sequências precisos, é habilmente projetada. A estética retro-pixelada se sente em casa aqui. Felizmente, você ainda pode chegar ao final da brilhante história de Celeste , mesmo que não esteja pronto para as seções de plataformas difíceis. Um excelente modo de assistência permite que você modifique a jogabilidade até o grau de invencibilidade.

PlatformasNintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, macOS

A Hat in Time

A Hat in Time é um jogo de plataforma 3D retrocesso na veia de Super Mario 64 , Banjo Kazooie e Spyro. Você joga como uma jovem alienígena apelidada de Hat Kid. Tudo o que ela quer fazer é entrar em sua nave espacial e voltar para casa. Claro, não é tão fácil. Para atingir seu objetivo, ela deve percorrer quatro níveis abertos contendo quebra-cabeças, inimigos e itens que podem ser trocados por novos chapéus. Como ela é a Hat Girl, cada chapéu vem com novas habilidades.

A atualização mais recente de A Hat in Time introduziu o modo cooperativo e online para dois jogadores. Para quem procura um jogo de plataforma 3D da old school, A Hat in Time é encantador, fofo e muito divertido de jogar.

PlatformasPlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Nintendo Switch, Macintosh operating systems, Classic Mac OS

Owlboy

indie game

Do D-Pad Studio, Owlboy é um dos jogos indie de plataforma 2D mais charmosos e envolventes do mercado. Você joga como um híbrido humano-coruja chamado Otus. Quando a cidade de Otus é atacada por piratas, ele é forçado a agir. Impressionantemente, à medida que você progride, você começará a perceber que o mundo de Owlboy é muito maior do que o esperado.

É um mistura entre um Metroidvania e um jogo de plataforma de 16 bits, destacando-se em ambos os gêneros em jogo. Owlboy exala personalidade, apresentando quebra-cabeças inteligentes, companheiros espirituosos e um estilo de arte repleto de detalhes. É uma experiência bonita e incrivelmente divertida de jogar.

PlatformasPlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux,

Moss

Um jogo PSVR, Moss é um dos jogos de plataforma mais inventivos, você joga como um pequeno rato chamado Quill, que é escolhido para uma grande aventura para salvar o reino. Moss aproveita ao máximo a tecnologia PSVR apresentando um esquema de controle duplo. Quill é controlado com os joysticks, mas os controles de movimento podem ser usados ​​para interagir com o ambiente.

 À medida que o jogo avança por ambientes de floresta habilmente realizados, os quebra-cabeças e os encontros com inimigos exigem um trabalho em equipe consistente entre você e Quill. É quando Moss está no seu melhor quando a promessa de VR é mostrada em um grau tão alto. Charmoso e muito divertido de jogar, a única desvantagem de Moss é que você pode terminá-lo em poucas horas.

PlatformasOculus Quest, PlayStation 4, Microsoft Windows

Shovel Knight: Treasure Trove

Shovel Knight , da Yacht Club Games, captura artisticamente a nostalgia enquanto escreve sua própria história. Originalmente lançado em 2014 após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida, Shovel Knight parecia uma homenagem aos jogos de plataforma SNES da era de 16 bits. E era, mas também tinha mecânica de jogo fluida que era muito mais moderna.

Apresentando um design de nível simplesmente lindo, excelente plataforma e uma coleção de batalhas de chefe incríveis, jogar como um pequeno cavaleiro com uma pá como espada é um bom momento. Melhor ainda, Shovel Knight é o presente que continua dando. Desde o lançamento, o Yacht Club lançou duas novas campanhas gratuitas, com a expansão final, King of Cards , prevista para ser lançada ainda este ano.

PlatformasPlayStation 4, Linux, Microsoft Windows, macOS, FireTV

Guacamelee! 2

Guacamele! já era um grande Metroidvania, mas o Drinkbox Studios o superou completamente com a sequência. Mais uma vez você joga como Juan Aguacate, um luchador com uma habilidade única de se transformar em uma galinha. Guacamele! 2 apresenta um mapa muito mais espaçoso para explorar, mais habilidades e uma história inspiradora.

O combate é fluido, o mapa é carregado de segredos e a plataforma é desafiadora, mas habilmente projetada. É também uma das raras Metroidvanias que podem ser jogadas cooperativamente com até quatro jogadores. Recomendamos jogar o original primeiro, mas ambos valem a pena.

PlatformsPlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One, Nintendo Switch

SteamWorld Dig 2

SteamWorld Dig 2 oferece os mesmos temas steampunk e ocidentais do original, enquanto refina a jogabilidade e a exploração de maneiras bem-vindas. Desta vez, você joga como Dorothy, uma heroína que também empunha uma picareta para cortar rochas e cavar mais fundo na terra abaixo.

Ao contrário do original, SteamWorld Dig 2 tem um design de nível fixo. A mudança cria seções de plataforma melhores, ambientes mais diversos e jogabilidade geralmente melhor. Com uma ênfase maior em quebra-cabeças e um loop de RPG puro, SteamWorld Dig 2 parece mais um Metroidvania – e muito bom nisso.

PlatformsPlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux,

Death’s Door

Death’s Door é um jogo de ação e aventura inspirado em clássicos como The Legend of Zelda e Dark Souls. Você joga como um corvo encarregado de colher as almas dos monstros para a Sede da Comissão de Colheita, uma organização misteriosa, mas surpreendentemente burocrática.

Esses monstros não estão prontos para desistir de suas vidas e estão prontos para lutar para mantê-los. Faça o seu caminho através de masmorras, cemitérios e ruínas cobertas de vegetação enquanto resolve quebra-cabeças e derrota inimigos menores ao longo do caminho.

O belo estilo visual de Death’s Door em combinação com uma forte mecânica de combate realmente o diferencia.

Platforms: PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X and Series S, Microsoft Windows

Among Us

Among Us é sobre pequenos astronautas fofos tentando o seu melhor para completar tarefas em uma nave espacial, mas um deles é um impostor implacável determinado a matar todos eles. Ou descubra o impostor (ou impostores) antes que seja tarde demais ou, se você for o cara mau, engane e mate os outros astronautas até ser vitorioso.

É um ótimo jogo para se divertir com seus amigos, embora os mapas e as tarefas possam ser um pouco esmagadores no início, qualquer um pode pegar o jeito do jogo muito rapidamente. Só não nos culpe por nenhuma amizade arruinada depois de algumas rodadas matando um ao outro, ok?

PlatformsPlayStation 4, Android, Nintendo Switch, e mais

Hades

Hades é um roguelike e um dos melhores jogos indie de história de 2020. Como Zagreus, o príncipe do submundo, você tentará uma fuga ousada do domínio de seu pai – após cada tentativa fracassada, você ficará mais forte e mais habilidoso em utilizar seu crescente arsenal.

O combate cruel e duro é um desafio absoluto para experimentar, mas é o elenco de deuses briguentos de Hades que faz sua natureza. Você vai adorar qualquer chance de conversar com seus parentes olímpicos, especialmente porque isso oferece benefícios de jogabilidade e concede a você uma maior compreensão da visão refrescante de Supergiant sobre a mitologia grega.

PlatformsNintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One

melhores jogos indie ps4

Stardew Valley

Stardew Valley conquistou os corações e mentes de muitos gamers. Um jogo de gerenciamento de role-playing fofo , ele joga com os pontos fortes da agricultura dos populares jogos Harvest Moon, ao mesmo tempo em que é sua própria marca de charme.

Você começará a vida em Stardew Valley com uma fazenda herdada que precisa urgentemente de reparos. À medida que você planta novas colheitas e injeta vida em sua terra, seu foco mudará para a exploração do mundo ao seu redor. O vale também precisa de atenção carinhosa, e é o projeto perfeito para relaxar noite após noite. É também o lar do maravilhoso modo cooperativo Stardew Valley – caso você esteja atrás de alguns jogos cooperativos.

Repleto de personalidade, Stardew Valley é uma aventura imperdível para quem deseja a vida da fazenda.

PlatformasAndroid, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, e mais.

Undertale

Em um RPG tradicional, você começará explorando os arredores de uma cidade problemática antes de começar a reforçar o arsenal do personagem escolhido. É uma suposição segura de que você resolverá quaisquer problemas que encontrar com punhos, espadas ou habilidades mágicas. Em Undertale, no entanto, o assassinato pode ser tratado como último recurso – como esperamos sinceramente que se aplique a você na vida real.

Este indie de 16 bits é um dos melhores RPGs do mercado , você pode subjugar, pacificar e até flertar com os inimigos que estão no seu caminho. Como você aborda tudo o que está em seu caminho ao longo do jogo realmente afeta a história e como os personagens o tratam no futuro. 

Falando na história, você interpreta uma criança que cai no mundo dos monstros, e depois tem que encontrar uma maneira de escapar. O que se segue é uma aventura cativante que é consistentemente bem escrita, cheia de personagens memoráveis ​​e frases que você trocará com os amigos e uma trilha sonora maravilhosa para arrancar.

PlataformasNintendo Switch, PlayStation 4, macOS, Xbox One, e Mais.

 

Don’t Starve: Console Edition

Você provavelmente será atraído por Don’t Starve graças à direção de arte caprichosa de Tim Burton, e provavelmente ficará por aqui por causa de seu loop de jogabilidade tremendamente satisfatório. Assim como Minecraft , Don’t Starve joga você em um grande mundo, cheio de criaturas e coisas assustadoras que estão atrás de você.

Como o nome sugere, seu trabalho é sobreviver, e você precisará encontrar comida, desenvolver seu acampamento e permanecer são ao longo de cada temporada. Desde o seu lançamento, recebeu uma riqueza de conteúdo, bem como um modo multiplayer, então não faltam coisas para fazer. Ele atinge de forma diferente de muitos jogos de sobrevivência, em parte devido ao seu estilo único.

PlatformasAndroid, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, iOS, e Mais.

Rocket League

Rocket League combina futebol e corrida para alcançar níveis estupendamente ridículos de diversão. Cada jogador dirige em torno de um grande campo de futebol em um veículo perseguindo uma bola para bater na rede do time adversário. É uma experiência surpreendentemente fascinante que continua a encantar três anos após o seu lançamento.

Se você ainda não experimentou Rocket League e é fã de esportes e corridas de arcade, Rocket League certamente irá entreter. E mesmo que você não goste de jogos de futebol ou de carros, ainda há uma boa chance de você gostar de Rocket League . É assim que é divertido jogar.

PlatformasPlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Macintosh operating systems, Linux

Journey

Seria injusto criar uma lista de jogos indie do PS4 sem incluir Journey , o terceiro e melhor jogo da empresa que é comumente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Em Journey , você joga como uma figura vestida sem nome. Largado em um grande deserto, você deve seguir pistas visuais para progredir.

Não há palavras em Journey , nem há jogabilidade real além de se mover e pular. O mundo é lindamente renderizado e a narrativa discreta é algo que todos deveriam experimentar. Dura apenas algumas horas, embora seja um par de horas de tirar o fôlego. Há uma razão pela qual foi considerado um dos melhores jogos de 2012.

PlatformasPlayStation 4, iOS, Microsoft Windows, PlayStation 3

Night in the Woods

Melhores jogos indie

Night in the Woods é uma história de aventura contada por animais antropomórficos.  Você joga como Mae Borowski, uma gata que abandonou a faculdade recentemente e volta para casa em Possum Springs. Sua nova perspectiva permite que ela veja o que antes não conseguia na cidade. Lenta mas seguramente, Mae descobre o passado sombrio e os segredos da cidade.

Configurado como um belo sidecroller, Night in the Woods se desenrola como um romance visual. Apesar de quão kitsch o ângulo animal antropomórfico soa, este jogo é impressionante. Com uma escrita excelente e um elenco de personagens memoráveis.

PlatformasPlayStation 4, iOS, Xbox One, Microsoft Windows, e Mais.

Outer Wilds

Outer Wilds é um jogo de mistério de mundo aberto aclamado pela crítica que retrata um sistema solar fadado a um loop temporal perpétuo. Em essência, você é um personagem definido em um loop de 22 minutos. Após 22 minutos, o sol explode em uma supernova, levando consigo quaisquer planetas terrestres próximos. Você é um explorador do espaço e é seu trabalho descobrir por que o sol está explodindo. 

Como o sol explode a cada 22 minutos, você precisa correr contra o tempo para resolver os quebra-cabeças. Ao explorar, você descobrirá inúmeros segredos – e não os revelaremos aqui.

PlatformasNintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Kentucky Rota Zero

Se você gosta de narrativa e narrativa em videogames, deve experimentar Kentucky Route Zero , uma aventura realista e mágico dividido em cinco atos, com uma trilha eletrônica assombrosa e várias canções e padrões de bluegrass gravados pelos The Bedquilt Ramblers.

 A primeira parte foi lançada em 2013 e não terminou até 2020. No entanto, muitos fãs argumentam que a espera valeu a pena, já que o Kentucky Route Zero é frequentemente considerado um dos melhores jogos indie da década passada.

Nele, você controla o personagem principal interagindo com objetos e selecionando em uma lista de opções de diálogo. Como a maior parte do foco está na narrativa, você não terá uma jogabilidade repleta de ação aqui, mas sim uma história emocionante que tende a prender você desde o início. A história segue Conway, um motorista de caminhão a caminho de Kentucky para entregar antiguidades para a empresa em que trabalha. Ao longo do caminho, Conway se perde e se depara com muitos personagens interessantes. Vamos deixar assim porque não queremos estragar nada.

PlatformasPlayStation 4, macOS, Xbox One, Microsoft Windows, e Mais.

 

Veja mais jogos PS4/PS5

 

O nosso site GTProGamer Tem parcerias patrocinadas, então recebemos uma parte da receita de algumas de suas compras. Isso não afetará o preço que você paga e nos ajuda a oferecer as melhores recomendações de produtos.

Inscreva-se no sininho Vermelho e receba mais conteúdos sobre games. E Receba notificações gratuitamente em primeira mão.