in ,

Os 7 melhores serviços de jogos em nuvem classificados

Quer jogar, mas não quer se comprometer com a compra de hardware caro? Aqui está uma lista de por onde começar, dos melhores serviços de jogos em nuvem.

Os jogos em nuvem estão decolando, você pode jogar jogos AAA na nuvem, desde que você tenha velocidade de Internet para lidar com isso. Mas nem todos os serviços de jogos em nuvem oferecem a mesma coisa – ou mesmo as mesmas bibliotecas de jogos.

Classificar os melhores serviços de jogos em nuvem pode ser subjetivo, pois depende das preferências individuais e das necessidades específicas de cada pessoa. 

Atualmente estou usando a Playtation Plus Extra. mas estou pensando em meu próximo passo. É o Xbox Game Pass? Possivelmente, porque Skyrim e Elder Scrolls Online estão lá, e o último título é o motivo pelo qual eu estava no Stadia em primeiro lugar – para poder jogar o MMORPG na TV da minha sala. Mas o GeForce Now da Nvidia está rapidamente chamando minha atenção por suas integrações com outros serviços de jogos onde já comprei jogos.

Aqui está uma classificação dos serviços de jogos em nuvem que considerei, espero que algum deles também seja o seu favorito.

1) Game Pass Xbox

Embora os recursos de streaming do Game Pass ainda estejam tecnicamente em beta, já faz algum tempo que jogo Elder Scrolls Online com ele e parece uma experiência nativa. O Xbox Game Pass também costuma ter novos jogos no dia do lançamento. Tive a oportunidade de usá-lo para testar o novo jogo Dreamlight Valley da Disney sem ter que desembolsar nenhum dinheiro antes de investir. E como sou tradicionalmente um usuário do Windows, posso aproveitar o tempo de jogo do meu laptop de trabalho sem muito esforço para o próprio sistema.

  • A partir de US$ 15/mês (para acesso ao Xbox Cloud Gaming

 

2) Nvidia GeForce Now

Este serviço permite que você transmita jogos de alta qualidade a partir dos servidores da NVIDIA. Ele oferece uma grande variedade de títulos e suporta uma ampla gama de dispositivos.

Comecei a farejar o Nvidia GeForce Now porque percebi que é um dos poucos serviços de jogos em nuvem que pode transmitir até 4K com 60fps ou 1440p com 120fps. Ele também suporta ray tracing, para que você possa obter desempenho alimentado por GPU sem precisar de uma placa física para executar seu sistema. Os jogos na nuvem são realmente uma magia poderosa!

O GeForce Now da Nvidia também funciona em vários lugares. Você pode usá-lo no navegador, em um dispositivo Android, no Safari no iPad e iPhone e no Windows e macOS. Também está disponível em smart TVs, consoles como o Xbox em consoles portáteis como o Steam Deck.

 

3) Amazon Luna

Luna é melhor para pessoas que não querem se comprometer. Ainda estou brincando com o Amazon Luna de vez em quando no Fire TV Stick conectado à TV da minha sala. O jogo que estou jogando atualmente é Hokko Life ; Eu já estava rastreando seu preço no Steam quando vi que ele estava incluído como parte do plano básico de assinatura do Luna.

Comparado ao Xbox Game Pass e ao Nvidia GeForce Now, o restante da biblioteca básica de jogos do Luna parece mais casual. Gosto de como é fácil alternar entre os títulos da Fire TV. Gosto até de usar o controle Amazon Luna, que parece meu Pro Controller favorito para Nintendo Switch. Luna também permite que você jogue com amigos em outras plataformas, embora seja limitado a alguns títulos.

  • Você pode jogar Luna em vários lugares: no seu PC, Mac ou smartphone através do navegador. 

Amazon Luna está em todo lugar. Existem jogos retro como Sonic e Lumines , um jogo de queda de blocos no estilo Tetris pelo qual me apaixonei há muito tempo no PSP da Sony (a música ainda bate). E há grandes sucessos como Assassin’s Creed e Far Cry . Mas a biblioteca de Luna também é uma das mais adequadas para crianças disponíveis. Você pode até ativar o controle dos pais para evitar que as crianças joguem jogos sangrentos. E se você gosta do Twitch, a Amazon oferece integração nativa para transmitir tudo o que você está jogando.

 

4) PlayStation Plus

serviços de jogos em nuvem

O PlayStation Plus da Sony foi reintroduzido no início do ano como substituto do PlayStation Now. É mais útil se você já possui um PlayStation 4 ou 5 para emparelhar ou pelo menos algum interesse na biblioteca de jogos da Sony.

O serviço ainda está resolvendo os problemas de suas ofertas para quem está vindo do PC. Você também precisará de uma conta vinculada à PlayStation Network e de um controle compatível – de preferência o controle sem fio Dualshock 4 ou o Dualsense.

 

5) Playkey

serviços de jogos em nuvem

O Playkey é um pouco diferente dos outros serviços em nuvem apresentados aqui. Em vez de depender de servidores centralizados em algum lugar deserto, a Playkey utiliza a palavra da moda favorita de todos no século: o blockchain . Na verdade, depois de instalar o serviço, você pode decidir se quer jogar… ou deixar seu dispositivo minerar criptomoedas.

Playkey conta com mais de 300 jogos em seu catálogo. Você também pode vincular sua biblioteca Steam ou comprar jogos individuais.

 

6) Shadow

serviços de jogos em nuvem

Shadow não é tanto um serviço de jogos em nuvem, mas um computador baseado em nuvem que você pode alugar conforme necessário. Você pode usá-lo como se fosse uma máquina Windows bem na sua frente. Depois de pagar, Shadow atribuirá a você um computador com placa gráfica Nvidia GeForce RTX e 12 GB de RAM com até 1 TB de armazenamento. Você pode então ajustar as configurações conforme necessário, como se fosse uma máquina virtual. Shadow está disponível nos EUA, Reino Unido, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha e Suíça.

Shadow permite que você jogue qualquer jogo de PC que possa instalar em seu computador baseado em nuvem, que fica em um servidor muito, muito distante.

 

7) Google Stadia

A Google entrou no mundo dos jogos em nuvem com o Stadia. Ele permitia que você jogasse jogos de alta qualidade sem a necessidade de um console de jogos poderoso, transmitindo os jogos diretamente para o seu dispositivo.

O Stadia do Google era muito promissor . Mas uma série de decisões erradas e um foco final na “macroeconomia” levaram ao seu encerramento das suas atividades em Janeiro de 2023.