in

10 melhores jogos de luta PS2 de todos os tempos

Um jogo pode ter a mecânica mais suave, mas gráficos pungentes ou uma lista profunda, mas uma trilha sonora muito irritante para revisitar. O PS2 apresentou aos jogadores uma grande variedade de jogos de luta, mas apenas alguns tinham o que era necessário para permanecerem divertidos depois de todos esses anos.

Então, para saciar sua curiosidade vamos finalmente revelar os melhores jogos de luta para PS2, confira abaixo:

10. Mortal Kombat: Deception (2004)

Mortal Kombat chegou aos fliperamas no início dos anos 90 e provou ser uma sensação quase imediata, com seus gráficos digitalizados de atores reais realizando seus movimentos e pegando manchetes, cortejando controvérsias e deliberadamente exagerados.

Em essência, projetado como uma expansão do já bem-sucedido Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat: Deception , no entanto, adicionou algumas mecânicas que permanecem tremendamente divertidas. O principal deles são as armadilhas da morte, fatalidades únicas que permitem aos lutadores despachar seus oponentes usando o próprio ambiente.

No estilo clássico de Mortal Kombat , essas fatalidades são sangrentas e exageradas, permitindo ao jogador esmagar, espetar, triturar, incinerar, derreter e matar seu oponente com um pouco de talento adicional. Atire em Combo Breakers, finalizadores Hara-Kiri e desbloqueáveis ​​Krypt para manter os jogadores investidos, e Mortal Kombat: Deception ainda tem muito a oferecer, mesmo que isso inclua um lamentável modo Chess.

9. Def Jam: Fight for NY (2004)

Melhores jogos de Luta PS2

Apresentando não apenas rappers da vida real e outros músicos (junto com algumas celebridades não musicais para uma boa medida), Def Jam: Fight for NY foi a sequência do bem recebido Def Jam: Vendetta.

Com um modo de história absolutamente maluco (como eles conseguiram todas as personalidades envolvidas para assinar os eventos insanos da história está além do meu entendimento – mas o dinheiro fala, o que a EA entende melhor do que quase qualquer outra empresa de videogames, até hoje), uma enorme lista de lutadores e estilos de luta, juntamente com toneladas de mercadorias licenciadas no jogo para desbloquear, Def Jam: Fight for NY pode parecer um pouco fora de lugar na lista dos melhores jogos de luta do PS2.

Mas na verdade é um concorrente forte, talvez subestimado e, hoje em dia, é uma janela fascinante para o hip hop e a cultura das celebridades apenas alguns anos após a virada do milênio.

 

8º Torneio Tekken Tag (2000)

Jogadores acostumados com Injustice 2 ou Mortal Kombat 11 podem parecer indelicados em Tekken Tag Tournament, porque graficamente o jogo sofreu com o passar dos anos. Negligenciando essa fraqueza, no entanto, o jogo continua tão divertido quanto era quando entrou em cena em 2000. Sua inovação principal, a capacidade de trocar entre dois lutadores no meio de uma rodada, é tão emocionante agora quanto era então. Enquanto alguns entusiastas de jogos de luta preferem a jogabilidade clássica de um lutador com a qual a série começou, Tekken Tag Tournament continua a oferecer descanso e novas opções estratégicas para aqueles que desejam sair da caixa.

7. Capcom vs. SNK 2: Marca do Milênio 2001

6. Soul Calibur III (2005)

Melhores jogos de PS2

A habilidade da Namco em produzir jogos de luta ficou clara com o sucesso com Tekken – e sua reputação foi reforçada com sua série de jogos de luta baseada em armas. Soul Calibur III apresentou um modo de criação de personagem para os jogadores montarem seu próprio lutador único, bem como um modo de história ‘Tale of Souls’ juntamente com as opções usuais de modo de jogo de luta. Além disso dá aos jogadores razões mais do que suficientes para continuar voltando para polir seus Voldo Freak Rolls.

5. Guilty Gear X2 (2003)

A mudança de jogos de luta em 3D para jogos de luta em 2D abriu uma nova dimensão para os jogadores, permitindo que eles circulassem uns aos outros em confrontos tensos antes de se lançarem para um soco no rim ou um arremesso para trás.

Lutadores 2D clássicos como Guilty Gear X2 ( Guilty Gear XX ) têm uma vantagem distinta, no entanto, que lhes permite resistir ao teste do tempo melhor do que seus concorrentes 3D: sprites 2D desenhados à mão. Esse estilo de animação faz com que os jogos pareçam um desenho animado ou mangá, e é uma das razões pelas quais Guilty Gear X2 permanece tão agradável hoje. Combine a excelente direção de arte com um elenco excêntrico e combate responsivo e este é um jogo com poder de permanência.

Relacionado: Melhores jogos de luta de espadas de todos os tempos

4. Tekken 5 (2005)

Não deve ser surpresa que mais de um jogo de Tekken seja considerado digno o suficiente para a lista de Melhores Jogos de Luta para PS2, e um dos poucos jogos de luta 3D do PS2 cujos gráficos ainda são toleráveis aos olhos modernos, Tekken 5 voltou à fórmula original da série após desvios controversos Tekken Tag Tournament e Tekken 4. Tekken 5 faz bom uso de seu motor gráfico com objetos e paredes destrutíveis , mas ainda melhor com a nova capacidade de personalizar personagens, proporcionando bastante incentivo para jogar apenas mais uma partida. Todos os chapéus e barris quebráveis ​​do mundo não salvarão um lutador se a luta for fraca, no entanto, e felizmente para Tekken 5, a luta é tudo menos isso.

3. DOA2: Hardcore (2000)

Jogos de Luta PS2

Outro título de lançamento para o PlayStation 2, DOA2: Hardcore é uma versão aprimorada da sequência do grande sucesso do jogo de luta arcade/PS1, Dead or Alive.

O primeiro jogo era famoso por sua física de peitos, embora a atenção que esse ‘recurso’ atraiu um pouco ofuscou o fato de Dead or Alive ser um jogo de luta realmente sólido, com algumas idéias interessantes que o diferenciavam dos outros grandes títulos de luta 3D do Tempo.

A sequência foi igualmente bem recebida (felizmente, a novidade dos seios hiperativos se esgotou no momento em que foi lançada) e a edição ‘Hardcore’ do jogo do PS2 foi muito aprimorada, com cenas e jogabilidade rodando em 60fps suaves. – além disso, havia mais personagens, uma seleção maior de trajes, arenas extras e outros aprimoramentos cosméticos que tornaram esta a versão definitiva do título (embora o lançamento japonês tenha ainda mais melhorias adicionadas).

2. Soul Calibur II (2003)

Bem-vindo de volta ao palco da história! O primeiro Soul Calibur está mais intimamente associado ao malfadado console Dreamcast – devido ao fato de a máquina da Sega ser a anfitriã de um fantástico port do original de arcade (com uma tonelada de conteúdo extra e aprimoramentos; Namco sempre parecia ir além com suas portas de arcade).

 Entre em Soul Calibur II, que deu aos fãs de GameCube, Xbox e PS2 a chance de jogar como Link, Spawn e Heihachi, respectivamente. Encaixar perfeitamente esses personagens na lista existente é uma façanha em si, mas Soul Calibur II vai além, apresentando uma jogabilidade que é acolhedora para os recém-chegados, oferecendo profundidade e valor de repetição suficientes para manter os veteranos viciados enquanto dominam movimentos e coletam todas as armas desbloqueáveis.

1. Virtua Fighter 4 (2002)

Melhores jogos de luta PS2

Um dos maiores jogos de luta de todos os tempos apareceu no PS2. Virtua Fighter 4 apresenta Vanessa Lewis e Lei Fei ao elenco. Melhora o sistema de contador. Ele faz uma dúzia de pequenas coisas invisíveis para melhorar o equilíbrio. O que torna o Virtua Fighter 4 ótimo é simples: ele prega os fundamentos. Não é o lutador mais chamativo, o mais louco ou o mais violento. Ele descarta tudo o que enfraqueceria seu loop de jogabilidade central. Ele entregou o melhor em 2002, e o faz hoje.

Assim como Soul Calibur II, Virtua Fighter 4 é um jogo acessível que ainda consegue ser satisfatório para jogadores mais sérios, com uma abordagem de volta ao básico feita com a jogabilidade em comparação com o Virtua Fighter 3 exclusivo do Dreamcast.

Veja também – As melhores ofertas em Games na Amazon hoje!

Mais jogos PS1 /PS2


Inscreva-se no sininho Vermelho e receba mais conteúdos sobre games. E Receba notificações gratuitamente em primeira mão.