in ,

Melhores Jogos FromSoftware, de acordo com o Metacritic

Melhores Jogos FromSoftware

O desenvolvedor FromSoftware foi pioneiro no subgênero do tipo Souls, e seus jogos de fantasia sombria foram consistentemente classificados no Metacritic.

 

(8) Dark Souls II: Scholar Of The First Sin (2014) – 87

Melhores Jogos FromSoftware

Entre os fãs obstinados, Dark Souls II foi visto como a ovelha negra da franquia. Muito disso foi devido aos fãs veteranos que sentiram que era uma experiência chocante em comparação com o jogo original. No entanto, o jogo recebeu muitos elogios após o lançamento, e o relançamento do Scholar of the First Sin foi uma versão remasterizada com os avanços de hardware do PS4, Xbox One e PC em mente.

Tal como acontece com muitos relançamentos de videogames, esta versão veio com todas as três expansões de DLC da história ( trilogia The Lost Crowns ). Além de algumas estranhas alterações de jogabilidade para tornar o jogo ainda mais difícil, ele veio com melhorias tecnológicas, incluindo resolução de 1080p a 60 quadros por segundo e efeitos de iluminação mais fortes.

(7) Dark Souls (2011) – 89

Depois de plantar sua bandeira com Demon’s Souls , Miyazaki e o resto da FromSoftware aprimoraram ainda mais seu ofício com a trilogia de abertura de 2011, Dark Souls . O jogo e a série que ele gerou mantiveram muito da fascinante estética medieval de fantasia sombria, folclore, construção de mundo e narrativa tentadoramente sutil que seu antecessor apresentava, bem como a dificuldade corajosa e excelente exploração semelhante a Metroidvania .

Ocorrendo em uma Era do Fogo agonizante iniciada egoisticamente pelo deus Gwyn, O Primeiro Lorde das Cinzas, o jogador assume o papel do Chosen Undead para reacender o fogo ou finalmente inaugurar a escuridão. Este RPG de ação é sem dúvida o primeiro a lançar o subgênero do tipo Souls no mainstream e continua sendo um favorito entre alguns fãs.

(6) Dark Souls III (2016) – 89

Jogos FromSoftware

Quando a trilogia Dark Souls estava chegando ao fim, a FromSoftware conseguiu ajustar a fórmula da série para seu estado mais preciso e simplificado. Ele também conseguiu isso sem perder a profundidade e o desafio pelos quais os jogos foram aclamados.

Dark Souls III traz os jogadores para a terra de Lothric, onde o Ashen One é encarregado de trazer os rebeldes Lords of Cinder de volta aos seus respectivos tronos para redefinir a Age of Fire mais uma vez. O mundo e o folclore estavam mais imersivos do que nunca, apresentando alguns dos chefes mais memoráveis ​​​​da FromSoft, e a trilogia foi encerrada com uma narrativa satisfatória com o DLC Ashes of Ariandel e The Ringed City . Mesmo com Elden Ring lançado hoje, Dark Souls III ainda se destaca como um dos melhores RPGs de fantasia modernos .

(5) Demon’s Souls (2009) – 89

Jogos FromSoftware
O jogo que começou tudo, Demon’s Souls se consolidou como um clássico cult do PS3 e serviu como o progenitor de seu subgênero meio-titular. Ocorrendo em um mundo de fantasia sombrio separado dos jogos que o sucederiam, os jogadores assumem o papel de um herói enviado ao reino de Boletaria para matar seu rei corrompido Allant e derrotar o imponente Velho – um ser que envolveu o mundo na escuridão sombria dos mortos-vivos.

Ele recebeu elogios da crítica graças ao seu combate desafiador e emocionante, bem como aos chefes que os acompanhavam. Demon’s Souls voltou aos dias dos jogos clássicos de roer as unhas e colocou suas reviravoltas inovadoras nele.

(4) Sekiro: Shadows Die Twice (2019) – 90


Ao contrário dos outros jogos do tipo Souls desenvolvidos pela FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice não era um RPG, mas optou por pegar o subgênero e aplicá-lo em um formato de ação-aventura. Naturalmente, isso o torna o jogo mais mecanicamente diferente dos seus contemporâneos, nomeadamente pelo seu combate e travessia.

A ação foi simultaneamente mais acrobática e tática, baseada em quebrar o equilíbrio do inimigo, cronometrar a mecânica de ressurreição e atravessar o mundo do jogo envolvendo mais verticalidade usando um gancho. Outra diferença foi a narrativa e o cenário, que era mais tradicionalmente direto e mudou para a fantasia oriental de estilo japonês. Sekiro foi uma reviravolta emocionante nas convenções de jogos da FromSoftware e é um dos melhores jogos de ação e aventura disponíveis para aqueles ansiosos por um desafio único.

(3) Dark Souls II (2013) – 91


Apesar de ser a ovelha negra da trilogia para alguns fãs de longa data, Dark Souls II recebeu elogios da crítica semelhantes ao seu antecessor. A experiência chocante acima mencionada que as críticas citaram provavelmente pode ser atribuída ao árduo ciclo de desenvolvimento da sequência e à mudança de diretores.

No entanto, o lançamento original do jogo ainda foi elogiado por seu mundo expansivo e mecânicas de role-playing/personalização gratificantes e profundas que permitiram flexibilidade na criação de construções de classe. Em termos de história, Dark Souls II parece estar mais longe dos eventos do original e III , com o Portador da Maldição viajando para o reino de Drangleic para obter as quatro Grandes Almas dos Antigos.

(2) Bloodborne (2015) – 92

Jogos FromSoftware
Juntamente com o primeiro Dark Souls e o mais recente épico de fantasia sombria da FromSoft, Bloodborne é outro dos jogos do estúdio que muitos fãs ainda consideram o maior trabalho da equipe. Na época, foi visto como uma emocionante reinvenção do sistema de combate visto até aquele ponto em Demon’s Souls e nos dois primeiros jogos Dark Souls , já que Bloodborne recompensava a agressão quase implacável (mas inteligente) em oposição à abordagem metódica dos primeiros. .

Como esperado de tal estilo de combate, a ação foi visivelmente de alta octanagem. E embora ainda fosse influenciado pela mitologia ocidental, Bloodborne seguiu um caminho atraente ao se passar em um mundo inspirado na era vitoriana, repleto de fantasia gótica e horror de Eldritch. Até hoje, muitos fãs o consideram um dos melhores exclusivos do PlayStation também.

 

(1) Elden Ring (2022) – 96

Melhores Jogos FromSoftware

A partir de agora, parece que Elden Ring pode cair como o magnum opus da FromSoftware. O mais recente épico de RPG de fantasia da equipe criativa é outro jogo marcante na indústria como um todo, revolucionando o design de jogos de mundo aberto e o subgênero do tipo Soule. Apresentando uma mistura emocionante de combate no estilo Sekiro e Dark Souls III , os jogadores podem criar inúmeras classes únicas para enfrentar as provações que The Lands Between tem a oferecer.

Apresenta um novo nível de liberdade, com algo significativo e excitante encontrado em qualquer direção. Narrativamente, este mundo foi criado em um esforço entre a equipe de Miyazaki e o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo , George RR Martin, com os Manchados sendo chamados de volta do exílio para restaurar a Ordem Dourada quebrada que colocou as leis naturais dos deuses em turbulência.