in ,

Fontes dizem que redesign do PS5 entrará em produção em 2022

Apesar das vendas recordes, a Sony tem lutado para acompanhar a demanda – e a empresa pode ter que recorrer a ações drásticas para fazer com que o estoque volte a movimentar-se.

Durante o relatório anual de lucros da empresa, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, confirmou que a falta de semicondutores está por trás dos atrasos na produção do PlayStation 5. E para combater o problema, a Sony está até considerando mudar o design do console.

Fornecedores, incluindo a fundição TSMC, devem iniciar a produção para o redesign do console PlayStation 5 (PS5) da Sony entre o segundo e o terceiro trimestres de 2022, de acordo com fontes da indústria. Fonte Digi Times  (via VGC),

Conforme observado pelo analista da Kantan Games, Dr. Serkan Toto , as fontes da cadeia de suprimentos da DigiTimes dizem que o PS5 redesenhado virá com uma CPU “nova semi-customizada” de 6 nm da AMD.

Redesign Ps5 o que muda
O design do PS5 está prestes a mudar? (Crédito da imagem: Sony)

É provável que o redesenho seja puramente focado em componentes e não apresentará nenhuma mudança externa significativa. 

A Sony disse recentemente que é improvável que o fornecimento de consoles PS5 melhore drasticamente em seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022.

No entanto, durante uma conferência com investidores após a publicação de resultados financeiros recorde da PlayStation, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse que a empresa estava considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez global de componentes de hardware, incluindo potencialmente alterar projetos de hardware ou terceirizar fornecedores secundários.

“Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 [durante o segundo ano]. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável”, disse Totoki. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4”.

Questionado especificamente sobre a escassez de semicondutores, que está afetando todas as indústrias de eletrônicos de consumo, de smartphones a carros, Totoki sugeriu que a Sony tinha meios para lidar com isso. “Por exemplo, poderíamos encontrar talvez um recurso secundário ou, alterando o design, poderíamos lidar com isso”, disse o executivo.

Aconteça o que acontecer, qualquer coisa que acelere a linha de produção é uma coisa boa!  Verifique as melhores ofertas de consoles de jogos de Playstation abaixo:

→ Jogos de PS5 com desconto na Amazon – Confira:

 

 

1 Comments