in

Discord lança integração com o PlayStation Network para mostrar quais jogos você está jogando.

Discord e playstation

integração entre a PlayStation e o Discord, revelada em maio de 2021, começou nesta segunda-feira (31). … A partir de agora, os donos de consoles da Sony, PlayStation 4 e 5, podem conectar sua conta da PSN ao Discord. No entanto, pelo menos por hora, a ideia é apenas exibir as atividades atual de jogo no perfil do comunicador.

Além disso, é possível exibir a ID da PSN no Discord para que seja mais fácil para as pessoas adicionarem o perfil do usuário.

Por enquanto, a novidade começou a ser disponibilizada de forma gradual. Portanto, os usuários terão acesso à funcionalidade aos poucos.

Esse parece ser o primeiro resultado da parceria firmada com a Sony – que foi anunciada originalmente em maio do ano passado.

“Nosso objetivo é aproximar as experiências entre Discord e PlayStation no console e no celular, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos”, disse Jim Ryan, CEO da Sony.

Mas, segundo o Discord, a parceria não deve parar por aí. “Estamos empolgados em continuar nossa parceria com a PlayStation e explorar como podemos criar coletivamente ótimas experiências compartilhadas para seus amigos e comunidades”, escreveu o comunicador em seu blog oficial.

No Discord você pode criar um lar para suas comunidades e amigos. Onde é possível ficar por perto e se divertir com texto, voz e vídeo.
Não importa se você faz parte de um clube escolar, um grupo de gamers, uma comunidade artística mundial ou só amigos querendo ficar de boa, o Discord torna mais fácil conversar todo dia e se ver com mais frequência.

Rumores de venda do Discord

Anteriormente, surgiram boatos de que a Microsoft poderia comprar o Discord por pelo menos US$ 10 bilhões. Embora, aparentemente, algumas outras empresas também estavam interessadas no negócio, o comunicador continua sendo uma companhia independente.

De qualquer forma, com a onda de negociações dentro da indústria dos games ocorrendo nos últimos meses, pode ser que um acordo seja fechado em breve.

Fonte: Engadget