in ,

Horizon Forbidden West: Guerrilla revela a Evolução de Aloy

Aloy no combate horizon forbidden west

Do design ao enredo, Guerrilla revela novidades sobre a Evolução de Eloy para Horizon Forbidden West

 

Desde o lançamento de Horizon Zero Dawn em 2017, Aloy tem conquistado fãs. Sua história de sobrevivência, autodescoberta e sacrifício ressoou em muita gente. E essa história continuará em Horizon Forbidden West que é um dos jogos mais aguardados do momento, uma sequência que se passa seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. Aloy agora viaja ao oeste para investigar uma peste letal e misteriosa. Nessas terras inexploradas, ela encontrará novas tribos e enfrentará máquinas ainda mais perigosas.  Por conta da expectativa tão aguardada, o diretor de narrativas da sequência, Ben McCaw, detalhou no PlayStation Blog a evolução de Aloy para a nova aventura.

 

Horizon Forbidden West não mostra apenas a evolução da personalidade de Aloy, mas também oferece mais liberdade na maneira como ela se movimenta pelo mundo e interage com ele.

“Em Horizon Forbidden West, nós quisemos manter e expandir tudo o que tornou Aloy uma personagem fabulosa e cativante, mas também ir muito mais além. Ela ainda é a mesma caçadora de máquinas, ágil e precisa, mas acrescentamos uma carga muito maior de profundidade ao sistema de combate. Ainda é empolgante explorar o mundo com a Aloy. Por outro lado, tornamos a travessia mais variada com ferramentas como o Lança-gancho e o Planador, que foram exibidos no nosso gameplay trailer”, disse Ben.

 

Conceitos e colaboração

A transformação de Aloy ao longo da jornada não é feita apenas pela escrita brilhante do pessoal da narrativa; é um esforço colaborativo entre várias equipes da Guerrilla, envolvendo o conceito de arte, a animação, o áudio e outros mais.

Várias equipes investiram horas intermináveis em cada um dos aspectos da Aloy: os movimentos de combate, a animação, o equipamento, o cabelo e o diálogo. Sem falar do extraordinário desempenho vocal da Ashly Burch [dubladora]. Todo esse esforço faz Aloy parecer real.

 

“Dar vida a um personagem sempre é um processo empolgante”, diz ele. “Do ponto de vista criativo, nós costumamos experimentar inúmeros esboços e propostas. Também é nesse momento que começamos a discutir um modo de construir uma ideia melhor do personagem e suas sutilezas.”

Aloy Horizon Forbidden West

 Aloy é bem conhecida por suas ondulantes tranças ruivas e pelo físico ágil de guerreira, mas o que realmente impulsiona o design é a autenticidade e a praticidade de situar e experimentar os personagens no mundo em que vivem.

 

Tecnologias do PlayStation 5 – Mais detalhes do que nunca

O lançamento do console PlayStation®5 deu às equipes da Guerrilla ainda mais recursos e foi possível trazer grandes melhorias de qualidade visual mais perceptíveis, além de proporcionar uma camada a mais de detalhamento e autenticidade a Horzion Forbidden West.

 

“Cada nova geração de console tem uma capacidade extra que nos permite criar uma malha mais densa de polígonos nos modelos de personagem, então podemos criar detalhes mais refinados, como pelinhos, contornos suaves ou materiais com textura mais minuciosa, precisa e expressiva, para citar alguns exemplos.  Em resumo, é um sonho que se torna realidade para jogadores e desenvolvedores!”

 

Visual Aloy Horizon Forbidden West

“Da perspectiva artística, Horizon Forbidden West se beneficia muito da criação de design estabelecida com sucesso em Horizon Zero Dawn”, prossegue Bastien. “As diferenças e melhorias mais notáveis na Aloy, em termos de tecnologia, é o avanço da precisão de captura facial e corporal, o que permite formas realistas e detalhamento de superfície nos personagens e também um aumento cuidadoso na densidade dos polígonos para a captura de trajes feitos à mão e usados.”

 

A Guerrila Games revelou que as roupas de Horizon Forbidden West terão habilidades associadas a elas.

“Horizon Forbidden West terá uma variedade de roupas para Aloy se beneficiar; semelhantes e talvez familiares ao primeiro jogo, as roupas permitem proteção contra uma variedade de perigos que Aloy encontra e podem ser compradas de comerciantes ou encontradas no mundo”, disse De Vries.

“Uma nova adição à mecânica é que as roupas em Horizon Forbidden West têm habilidades anexadas a elas, então os jogadores podem melhorá-las de diferentes maneiras. Maximizá-las acontece por meio de uma nova e aprimorada árvore de habilidades, algo que falaremos mais sobre outra hora”.

Visual Aloy Horizon Forbidden West

Nessa parte, o designer também comenta pela primeira vez sobre como Horizon Forbidden West rodará no console da geração passada. Ele garante que os jogadores não terão a experiência comprometida. 

 “Na verdade, nós desenvolvemos testamos o jogo simultaneamente nos dois consoles porque é muito importante para nós, como estúdio, garantir que os jogadores de PlayStation®4 tenham uma experiência igualmente imersiva.

Por fim, a publicação no PS Blog encerra-se com um guia de cosplay atualizado para a heroína, com uma generosa lista de detalhes para aqueles que querem se vestir como Aloy de Horizon Forbidden West.

“Estamos ansiosos para ver os jogadores experimentando os novos recursos do jogo. As novas ferramentas de travessia. A exploração subaquática. O combate aprimorado. As máquinas espetaculares. Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para ver como os jogadores vão reagir aos personagens que Aloy vai encontrar nessa jornada para transpor a fronteira do Oeste Proibido. Seja com velhos amigos, novos companheiros ou outras tribos, ela vai vivenciar histórias profundamente pessoais… e isso vai afetá-la bastante. Diz Ben.

Para mais informações sobre Horizon Forbidden West, clique aqui. Voltaremos em breve!

Horizon: Forbidden West tem previsão de lançamento para 18 de fevereiro de 2022.