in

The Last of Us: Filmagens da série começam em julho

O que tudo indica as filmagens da série da HBO de The Last of Us estão previstas para começar em 5 de julho de 2021 em Calgary, Canadá, com término marcado para 8 de junho de 2022.

O início de produção da série The Last of Us em julho foi revelada pelo sindicato dos diretores do Canadá e confirmada pela Aliança Internacional dos Trabalhadores de Cinema (via IGN).

Estados Unidos pós-apocalíptico, Joel tem a missão de escoltar a jovem Ellie até um lugar seguro, longe dos zumbis e bandidos que assolam o país. A menina foi contaminada, mas não transformou-se, o que a torna a grande esperança de cura da humanidade. Adaptação do jogo lançado em 2013

Série The Last of Us
Com Pedro Pascal e Bella Ramsey, série The Last of Us inicia filmagens em julho, Imagem: Divulgação

 

A série de The Last of Us será estrelada por Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).

“Baseada no jogo de videogame aclamado pela crítica The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog exclusivamente para as plataformas PlayStation, a história se desenvolve 20 anos depois da destruição total da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para remover Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa sendo um pequeno trabalho, logo se transforma em uma travessia brutal e comovente uma vez que ambos precisam atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”

Com excelentes críticas, o jogo chegou ao PlayStation 3 em 2013, e mais tarde foi relançado no PS4. Sua continuação, The Last of Us – Part II, foi lançada em 2020.

 

Série de The Last of Us na HBO terá mudanças em relação ao game

A série de TV de The Last of Us na HBO terá algumas mudanças em relação ao jogo original. Em entrevista ao IGNNeil Druckman – roteirista e codiretor dos games – afirmou que a primeira temporada será bem parecida à obra de 2013, mas com certos desvios no texto e no visual: “Tudo será bem parecido. É engraçado ver os diálogos que escrevi para os jogos nos roteiros da HBO. Mas, algumas vezes, haverá grandes desvios para conseguir resultados melhores, já que estamos lidando com mídias diferentes”, afirmou.

Druckmann exemplifica a afirmação: “no jogo, há muita ações para que habituar o jogador com as mecânicas. É preciso ter mais violência e grandiosidade do que você precisaria em uma série de TV, já que você não precisa treinar as pessoas a como segurar uma arma”.


 

Segundo Druckmann, a HBO preferiu focar mais nos dramas dos personagens do que na “violência hardcore”. “Alguns dos meus episódios favoritos até agora se desviaram muito da história, e eu mal posso esperar para que as pessoas vejam.”