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Os 25 melhores jogos de GameCube de todos os tempos

O GameCube foi descontinuado em 2007, mas isso não impediu os fãs de procurarem obsessivamente os melhores jogos do sistema, seja para aquecer a nostalgia ou encontrar uma biblioteca para jogar em emuladores.

Então, aqui está os 25 melhores jogos de GameCube de todos os tempos!

Eles podem não ser tão ridículos quanto os jogos mais difíceis das eras de 8 e 16 bits, mas os jogos mais difíceis de GameCube já feitos provam que o espírito daquela época estava muito vivo no início de uma nova geração. 

25. Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Contado ao longo de mais de 2000 anos, Eternal Darkness apresenta uma mulher chamada Alex tentando descobrir a verdade sobre o misterioso assassinato de seu avô. O que se segue é uma série de flashbacks, cada um explorando diferentes eventos que ocorreram na casa nos últimos dois séculos. É incrível reviver esses momentos e ver a casa evoluir com o tempo; Eternal Darkness: Sanity’s Requiem foi uma inspiração para jogos como What Remains of Edith Finch.

 

24. WarioWare, Inc.: Mega Party Games!

Se você nunca jogou um jogo WarioWare antes, WarioWare, Inc.: Mega Party Games! é um ótimo lugar para começar. A premissa básica é que Wario, em seu papel recém-definido como antagonista de criação de jogos de bola de queijo, criou mais de 200 “microjogos” que você precisa aprender e dominar em apenas alguns segundos cada. Eles são jogados em você em uma sucessão rápida e aleatória, e variam de desafios legais inspirados em NES Zelda e Mario a piadas bobas de anime – e há muito * muito * cutucando o nariz. Às vezes descartado como uma porta de WarioWare do Game Boy Advance para o GameCube, WarioWare, Inc.: Mega Party Games! adicionou um elemento muito importante: multiplayer divertido. É o melhor multiplayer que a série WarioWare tem a oferecer até hoje, com a versão Wii, WarioWare: Smooth Moves, um claro vice-campeão.

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23. Mansão de Luigi

O Luigi’s Mansion original conseguiu evocar uma estética genuinamente assustadora, sem nunca perder o humor e o charme que vem com um protagonista tão assustado quanto Luigi. Adicione um ótimo loop da jogabilidade de caça aos fantasmas de Luigi, e não é surpresa que o tempo de Luigi nos holofotes assustadores tenha levado a uma franquia duradoura.

 

22. Beyond Good & Evil

Beyond Good & Evil tem muito a oferecer. Misturando ficção científica com uma espécie de vibração política anticorporativa, Beyond Good & Evil também tinha apostas notavelmente em camadas. Era visualmente estiloso e a jogabilidade sempre era divertida, estivesse você em combate, viajando em seu hovercraft, resolvendo um quebra-cabeça ou fotografando a vida selvagem. A última mecânica está em uma infinidade de jogos desde então, mas ainda não foi derrotada em termos de quão satisfatório foi “tirar a chance”.

 

21. Skies of Arcadia: Legends

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Skies of Arcadia Legends foi um pouco ridicularizado no momento do lançamento por não ser uma melhoria gráfica suficiente em relação ao original do Dreamcast, mas a versão GameCube melhora o original de maneiras significativas, substituindo alguns dos elementos mais sujos por novos recursos e coisas para descobrir. O que realmente se destaca em Skies of Arcadia é a sensação de exploração e descoberta que você sente ao atravessar o mundo em seu dirigível. Skies pode não ter sido classificado entre os RPGs mais vendidos de todos os tempos, mas certamente causou impacto em qualquer um que tenha a sorte de tê-lo experimentado.

 

20. Killer7

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O jogo clássico do PS2 e gamecube Killer7 foi lançado em junho de 2005 no Japão, o título foi muito esperado por conta de seu enredo misterioso, gráficos cel-shaded e jogabilidade não-convencional. É um jogo multiplayer em que sete assassinos em série (todos eles eram personalidades diferentes dentro da mente de um homem) atravessavam um mundo assombroso e estiloso em busca de alvos de assassinato parecia terrivelmente fora de lugar na biblioteca otimista e açucarada do GameCube. Mas apesar de ser sangrento, violento e cheio de palavras sujas, você nunca ouviria Mario, Zelda ou um monte de Pikmin dizerem, Killer7 é tão único e especial que foi instantaneamente amado por toneladas de fãs da Nintendo na época, muitos deles que ainda estão implorando por uma porta moderna ou remake do jogo no Nintendo Switch.

 

19. Resident Evil

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REmake é tão bom que a Capcom o relançou em sete plataformas diferentes e provavelmente inspirou a Capcom a continuar revisitando as primeiras entradas da série, como o incrível Resident Evil 2 de 2019 e o próximo Resident Evil 3 Remake. As melhorias em relação ao lançamento original de RE são notáveis, enquanto ainda capturam os divertidos quebra-cabeças do original, ambientes interessantes e a sensação de pavor sempre presente que os primeiros jogos de Resident Evil realmente dominaram.

 

18. Metal Gear Solid: Twin Snakes

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Embora eles possam ter adicionado alguns flips demais para seu próprio bem, o remake do GameCube do Metal Gear Solid original, agora chamado de Twin Snakes, permanece – muito parecido com o remake do Resident Evil original – um ótimo exemplo de por que vale a pena revisitar um jogo antigo em um novo hardware. Novos elementos de jogabilidade das sequências de MGS, incluindo IA inimiga aprimorada e mira em primeira pessoa, deram nova vida à jornada de Snake através de Shadow Moses e trouxeram a série Metal Gear para uma base de fãs totalmente nova – flips e tudo.

 

17. Metroid Prime 2 Echoes

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Metroid Prime 2: Ecos construídos sobre os misteriosos mundos 3D introduzidos no primeiro Metroid Prime, continuando a história de Samus em primeira pessoa em um novo planeta dilacerado por luz e sombra – emitindo algumas vibrações sérias de Link to the Past. Mais do que qualquer outra coisa, Echoes nos deu o oponente mais formidável de Samus – uma versão espelhada de si mesma que viria a ser conhecida como Dark Samus. A sequência de Metroid Prime também nos deu uma visão melhor do universo da série, permitindo que os jogadores finalmente vejam a Federação e a colocando contra ameaças alienígenas além de metroids e piratas espaciais em um planeta radicalmente diverso cheio de maravilhas.

16. Ikaruga

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Em 2003, um port de dois anos de um jogo de arcade exclusivamente japonês provavelmente parecia um lançamento estranho para o GameCube. A mecânica de polaridade de Ikaruga o tornou um shoot ‘em up elegante e elevado que exigia algum pensamento junto com os reflexos rápidos usuais. Enquanto todos os outros jogos de arcade exigiam que você se esquivasse de balas, Ikaruga o convidou para abraçá-los (metade deles pelo menos) e se sentiu revelador por isso. Quase vinte anos depois, nossa demanda espumante pelas emoções de arcade inteligentes de Ikaruga persiste.

15. Pikmin

Pikmin tinha aquela magia inquantificável da Nintendo desde sua primeira entrada. A aventura cronometrada do Capitão Olimar para escapar de um planeta que abriga os adoráveis ​​Pikmin e também muitos monstros aterrorizantes e famintos é uma mistura fantástica de design de arte, mecânica de jogo RTS única e personagens encantadores em suas doces e poderosas hordas de Pikmin. O que torna a entrada original realmente uma alegria para dominar é o prazo de 30 dias para ter sucesso. Há uma capacidade de repetição inerente a tentar dominar os objetivos de Pikmin na cadência mais rápida possível, mas mesmo uma única vez na jornada de Olimar leva a uma bela mistura de exploração, estratégia e baterias Duracell gigantes.

 

14. Viewtiful Joe

Embora o gênero de ação 3D tenha prosperado em outros consoles com jogos como Devil May Cry, Ninja Gaiden e God of War liderando o ataque, o auge do gênero de ação 2D pode ser encontrado no GameCube. Sua implementação inteligente de poderes inspirados em filmes dotou Viewtiful Joe com uma sensação única, como você alternaria entre câmera lenta, para desacelerar e refletir balas; fast-mo, para socar tão rápido que você incendiaria objetos inflamáveis; e um efeito de zoom, para aumentar o dano que você causaria a cada soco. A interação entre esses três poderes especiais de efeitos visuais, além das muitas habilidades compráveis ​​e atualizáveis ​​que Joe poderia adquirir, criou uma experiência inesquecível que até hoje é diferente de qualquer outra coisa por aí.

 

13. Paper Mario: The Thousand-Year Door

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Mario teve várias iterações de RPG em seus muitos anos no campo, mas a franquia Paper Mario pode ser uma das mais inventivas. A escrita consistentemente engraçada, divertida e inteligente de The Thousand Year Door eleva o que começou no Paper Mario da Nintendo 64 a uma experiência de RPG clássico de todos os tempos. O grande combate baseado em turnos retorna ao lado de um conjunto fantástico, mundos lindamente imaginados e projetados e uma narrativa autoconsciente que se destaca das muitas outras aventuras de Mario.

12. Fire Emblem: Path of Radiance

Fire Emblem: Path of Radiance foi a primeira incursão da série em um console doméstico no oeste, permitindo misturar mapas 3D complexos com arte 2D sublime e retratos de personagens. As missões eram taticamente diversas e desafiadoras – de fugas furtivas de prisões a cercos de castelos. Ao contrário da maioria das outras entradas da franquia centrada em senhores nobres, Path of Radiance permitiu que os jogadores vissem uma guerra complicada entre países através dos olhos de Ike, um mercenário impetuoso e sem sentido. Sua apresentação de história única habilmente explorou temas de preconceito entre humanos e o povo-fera que muda de forma conhecido como laguz, bem como subterfúgios políticos, propaganda de guerra e até escravidão. Como um bônus adicional, você também pode transferir seus dados para a sequência no Wii – Radiant Dawn – para aumentar ainda mais seu exército no próximo Jogo Fire Emblem

11. Soul Calibur 2

Quando Soul Calibur 2 apareceu no GameCube, PS2 e Xbox, os jogadores de cada console ganharam seu próprio lutador convidado. O PlayStation tinha o Heihachi de Tekken, e o Xbox tinha o anti-herói de quadrinhos Spawn… Mesmo sem um lutador convidado tão incrível, Soul Calibur 2 é um excelente jogo de luta e até incluiu uma experiência robusta para um jogador com toneladas de batalhas personalizadas para testar a adaptabilidade do jogador a condições de vitória malucas.

 

10. Corrida dupla do Mario Kart

Mario Kart: Double Dash se consolidou para sempre como o rei do sofá, apresentando uma maneira totalmente nova para os jogadores competirem uns contra os outros, graças à capacidade única de ter dois pilotos em um único kart.

Ao permitir que uma pessoa no banco de trás se concentrasse inteiramente no uso de itens ofensiva e defensivamente, o motorista estava livre para pisar no pedal da medalha e jogar de volta os itens recém-adquiridos – ou encontrar os momentos certos para trocar de posição e fazer uso do item exclusivo de cada personagem . Além de sua nova mecânica de duplas, Double Dash estava repleto de pistas instantaneamente memoráveis ​​para correr de novo e de novo (e novamente, se você estivesse correndo no Baby Park).

 

9. Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader

Poucos jogos envelheceram melhor do que Rogue Squadron II . Dos visuais à jogabilidade, nenhum outro título deste gênero lançado desde então (especialmente os títulos de combate de naves espaciais com tema de Star Wars ) chegou perto de igualar o equilíbrio gracioso deste jogo de cenários intensos e controles herméticos.

Infelizmente, Rogue Squadron II também é tão difícil quanto quando foi lançado há quase 20 anos. Algumas das dificuldades deste jogo podem ser atribuídas à sua estrutura ocasionalmente confusa, mas este é honestamente apenas um título de ação que foi claramente projetado para testar seus reflexos.

 

8. Pikmin 2

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Por melhor que o Pikmin original seja, a franquia continuou a melhorar com Pikmin 2. Embora tenha abandonado um pouco do estresse cativante que veio com o limite de tempo do original, abrir as coisas realmente permite que os jogadores naveguem pelo mundo misterioso de Pikmin 2 de acordo com seus próprios caprichos. A adição de novos tipos de Pikmin com novas habilidades e o parceiro de Olimar, Louie, permite muito mais variedade na caça à fantástica continuação da série de Pikmin 2.

 

7. Super Mario Sunshine

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Umas férias muito necessárias longe do Reino do Cogumelo levaram a um cenário tropical divertido, repleto de versões únicas de antigos inimigos (olá, plantas piranhas goopy) e novas mecânicas frescas graças ao FLUDD Enquanto FLUDD é um personagem por si só, também é um mochila que Mario usa que é parte pistola d’água, parte jetpack e completamente revolucionária. FLUDD cria novas oportunidades para combates criativos e plataformas, tornando Super Mario Sunshine o equilíbrio perfeito entre o antigo e o nunca visto desde então. E se acostumar com o FLUDD faz com que o punhado de níveis sem ele pareça especialmente desafiador e refrescante se você for um purista de plataformas. Do surf de Blooper a parques temáticos, Sunshine é uma alegria memorável do início ao fim.

 

6. Animal Crossing

Este simulador de cidade descontraído e de baixo estresse, decorado com habitantes de animais falantes, móveis ajustáveis ​​​​e roupas personalizáveis, instantaneamente conectado com fãs de todas as idades no Nintendo GameCube e desencadeou o início de Animal Crossing, tornando-se um dos maiores e mais reconhecidos videogames franquias na terra. Enquanto isso, os dissidentes que estavam acostumados a experiências de videogame muito mais envolventes gritavam constantemente: “mas o que você realmente FAZ em Animal Crossing?” Como se vê, não muito, mas esse é o charme de tudo. Animal Crossing nunca tenta machucá-lo ou puni-lo (fora do Sr. Resetti) e, em vez disso, o incentiva a pescar, embelezar sua casa e cidade e, principalmente, apenas relaxar e ter calma. É uma experiência maravilhosa, mesmo quando são 2:

 

5. The Legend of Zelda: Twilight Princess

Twilight Princess foi uma abordagem mais sombria para um jogo Zelda – tanto no visual quanto na história. Cheio de talento cinematográfico, ele apresentava algumas das masmorras e chefes mais inventivos da série, e a capacidade única de lutar e atravessar em forma de lobo só foi reforçada pela companheira travessa de Link, Midna, que facilmente se classifica entre um dos melhores ajudantes. de todos os tempos.

 

4. Resident Evil 4

Rumor: Resident Evil 4 Remake

Claro, Resident Evil 4 reinventou a franquia principal de Resident Evil quando estava começando a ficar um pouco estagnada, mas também redefiniu o gênero de jogos de ação em terceira pessoa como um todo e criou uma nova referência para os próximos anos. Resident Evil 4 misturou habilmente os elementos de horror e conservação de munição pelos quais a franquia era conhecida e jogou grandes quantidades de ação, peças ridículas no estilo de filme e uma das primeiras sequências de missões de escolta de videogame legitimamente divertidas. É tenso, emocionante, exagerado e infinitamente reproduzível (e citável) até hoje.

 

3. Super Smash Bros. Melee

Para muitos, Super Smash Bros. Melee é o ápice de Super Smash Brothers, e não é difícil perceber porquê. Melee tem uma sensação única que não está presente em nenhum outro jogo Smash Bros. Os personagens parecem mais pesados, há uma tonelada de técnicas de alto nível que alteram completamente a forma como o jogo é jogado, e as contrapartes corpo a corpo de alguns personagens são simplesmente mais divertidas de jogar. Independentemente de como é visto entre outros jogos Smash Bros., é indiscutível que Melee foi um dos jogos mais importantes já lançados no sistema.

 

2. The Legend of Zelda: The Wind Waker

Apesar de seus muitos detratores antes do lançamento, The Legend of Zelda: The Wind Waker permaneceu como uma das entradas mais exclusivas da franquia Zelda. Sim, suas velocidades de navegação foram melhoradas na remasterização do Wii U, mas ainda assim a chance de explorar o alto mar como Link, navegando de ilha em ilha enquanto descobre novos personagens, novas masmorras incríveis, tesouros e peixes falantes é um dos jogos do GameCube. melhores aventuras. É uma aventura Zelda que realmente joga com a passagem do tempo, a recorrência da história do herói ao longo das gerações, adicionando um nível profundo de narrativa à série e, ao mesmo tempo, entregando uma de suas aventuras mais vibrantes até hoje.

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1. Metroid Prime

Metroid Prime é uma das experiências de videogame mais sublimes de todos os tempos e uma escolha óbvia para o melhor jogo de GameCube já criado. Quando surgiram as primeiras notícias de um jogo Metroid 3D em primeira pessoa, as expectativas eram… baixas, para dizer o mínimo. O jogo anterior da série, Super Metroid, é amplamente considerado como o melhor jogo de 16 bits de todos os tempos. Por que a Nintendo ousaria mexer com perfeição? No entanto, depois de apenas alguns minutos de jogo, fica claro que a Nintendo não mexeu com a perfeição, mas permitiu que ela se ramificasse em uma nova direção, e os frutos que ela produziu se tornariam a trilogia Prime.

Para todos os efeitos, ele segue a fórmula Metroid, mas nunca antes foi tão pessoal e imersivo. A sensação de mistério e solidão foi amplificada por seu novo cenário em primeira pessoa, com a pontuação assombrosa de Kenji Yamamoto funcionando perfeitamente para dar a Prime uma sensação como nenhum outro jogo antes ou depois. Parece quase estranho agora, mas a transição para o 3D foi uma decisão monumental, que poderia facilmente ter dado desastrosamente errado. No entanto, Prime não apenas é exatamente o jogo certo para a estreia em 3D de Metroid, sua qualidade inegável teria se mostrado se não fosse construído sobre a ficção existente do universo Metroid. É sem dúvida o melhor jogo de GameCube e um dos melhores jogos já feitos para qualquer sistema.

 Via: IGN