in

O HTC Vive Pro 2 é um fone de ouvido gamer 5K VR

HTC vive pro 2

A HTC anunciou o Vive Pro 2, o primeiro fone de ouvido 5K VR da empresa .

Próximo nível de realidade virtual para PC – Com seus dois painéis de 2,5K combinados, o Vive Pro 2 exibe um total de 4.896 x 2.648 pixels. Em comparação, o Valve Index tem uma resolução total de 2.880 x 1.600 e o HP Reverb G2 é a opção mainstream mais nítida com 4.320 x 2.160 pixels. Os únicos outros fones de ouvido de realidade virtual que tentaram se aproximar desse nível de resolução são o Pimax 5K Super e o Pimax Vision 8K X.

HTC Vive Pro 2

HTC Vive Pro 2
O Vive Pro 2 também apresenta novas lentes empilhadas duplas sob medida, projetadas para reduzir o desfoque de movimento e minimizar o ‘efeito de porta de tela’ (onde você pode ver o espaço entre cada pixel). Outro benefício das novas lentes é que o campo de visão foi aumentado para 120 graus – o que complementa perfeitamente a taxa de atualização de 120 Hz deste fone de ouvido.

Infelizmente, o Vive Pro 2 não possui nenhum sistema de rastreamento de dentro para fora, então você ainda precisará configurar seus faróis infravermelhos. O novo fone de ouvido da HTC também é muito semelhante ao seu antecessor, com o mesmo design de alça de cabeça, fones de ouvido de áudio 3D integrados e dial de tamanho ajustável na parte de trás.A boa notícia de ser basicamente o mesmo fone de ouvido, é que o Vive Pro 2 será compatível com qualquer acessório antigo. Isso inclui a Estação Base 1.0 ou a Estação Base 2.0,Adaptador controladores Vive e controladores Valve’s Index ‘knuckle’.

HTC Vive Pro 2

Confira também: 7 opções de Headsets HyperX: Linha gamer profissional

 

O HTC Vive Pro 2 será vendido por US $ 749 ou R$3942,00 (US $ 799 após o término do desconto do período de pré-venda especial) apenas para o fone de ouvido e US $ 1.399 para o fone de ouvido, mais os controladores Vive e a Estação Base 2.0. O fone de ouvido estará disponível para pré-venda a partir de 11 de maio e lançamento em 4 de junho.

Estávamos esperando que os fones de ouvido VR dessem um grande salto na resolução e esperamos que seja possível com as novas placas de vídeo Nvidia e AMD significativamente mais poderosas que estão por aí. E para aqueles que ainda usam GPUs mais antigas, a HTC nos disse que trabalhou em estreita colaboração com a Nvidia e a AMD para tornar seu fone de ouvido compatível com DisplayPort 1.2 usando Display Stream Compression.

Claro, estaremos testando e analisando o HTC Vive Pro 2 em breve, portanto, fique ligado para mais. 

HTC Vive Focus 3

HTC Vive Focus 3

Realidade Virtual Profissional

Além de anunciar o Vive Pro 2, a HTC também apresentou um Vive Focus 3 ainda mais focado no profissional para o mundo empresarial.

Como o Vive Pro 2, o HTC Vive Focus 3 é um fone de ouvido 5K que usa o mesmo display RGB real de subpixel e novas lentes duplas empilhadas sob medida – a única coisa que falta é a única taxa de atualização de 90Hz. A maior diferença sobre este fone de ouvido é que ele é um fone de ouvido de realidade virtual tudo-em-um alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon XR2 e usa um sistema de rastreamento de dentro para fora semelhante ao Oculus Quest 2 .

 

Agora, o anterior sistema de rastreamento de dentro para fora da HTC no Vive Cosmos não funcionou perfeitamente, mas a empresa promete que revisou completamente seu sistema com quatro câmeras de alta resolução e controladores rastreados opticamente.
A HTC também gastou muito tempo projetando e elevando o perfil do novo Vive Focus 3. Em vez de um invólucro de plástico, o novo Focus 3 apresenta um chassi de liga de magnésio. O fone de ouvido também apresenta uma relação de peso perfeitamente equilibrada de 50% da frente para trás graças à faixa de cabeça de 45 graus e movendo a bateria substituível para a parte de trás da faixa de cabeça.

Vive Focus 3

A HTC não disse exatamente por quanto tempo o Vive Focus 3 pode funcionar com suas baterias, mas eles podem carregar rapidamente até 50% em apenas 30 minutos.

Algumas outras sutilezas no Vive Focus 3 incluem juntas magnéticas frontal e traseira e alto-falantes traseiros abertos embutidos no fone de ouvido.

O HTC Vive Focus 3 estará à venda em 27 de junho. Fonte oficial: IGN