in

Confira: Os Melhores jogos de PS4 e PS5 em 2021

guia dos melhores jogos ps4 ps5

Tanto os jogos de PS4 e PS5 oferecem uma rica coleção, composta por grandes clássicos e gêneros e ficaram conhecidos por excelentes gráficos e jogabilidade, e o console, irá repetir com os jogos do PS5.

Entre alguns desses títulos estão exclusivos como God of War e Horizon Zero Dawn, mas também games de outras empresas, como GTA 5, Red Dead Redemption 2 e Assassin’s Creed Valhalla.

 

Melhores jogos de PS4 e PS5 em 2021

 

Jogos PS4 e jogos PS5 para todos os diferentes tipos de jogador (Girts Ragelis / Shutterstock.com)

Os melhores jogos do PS4 e PS5, foram divididos por gêneros e temáticas são jogos desde os que cresceram jogando Street Fighter nos fliperamas, passando por aqueles que jogaram Final Fantasy 7 e Resident Evil 2 no PSOne, até os mais recentes gamers que começaram na geração Minecraft.

 

Melhores jogos PS4 e PS5 de ação e Aventura

God of War

Um novo game da franquia sairá no PS5 ainda em 2021, temporariamente chamado de “God of War: Ragnarok”. Sem dúvidas God of War está entre os melhores dos jogos PS4 de ação

 

 

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima marcou o último grande exclusivo do PlayStation 4 com uma aventura fantástica de mundo aberto.

O game se passa durante a invasão dos mongóis no Japão e segue a jornada de Jin Sakai, um samurai derrotado que quase morreu na guerra. Após se recuperar, Jin é seduzido pela ideia de aplicar técnicas desonradas contra seus oponentes, como atacá-los de surpresa ou usar veneno.

 

Grand Theft Auto V (GTA 5)

jogos de PS4 e PS5

O quinto capítulo da série GTA traz um dos mais impressionantes mundos abertos da geração, tanto em sua extensão quanto em sua densidade, com riqueza de detalhes e várias coisas para fazer nele. I jogo ficou conhecido pelo seu famoso modo multiplayer GTA Online, o qual constantemente recebe novidades, como outros jogos PS4 online.

 

Uncharted 4: A Thief’s End

No Uncharted A Thief s End do PS4, vários anos após sua última aventura, o aposentado caçador de tesouros, Nathan Drake, é forçado a voltar para o mundo dos ladrões. Com riscos muito mais pessoais, Drake embarca em uma jornada pelo mundo em busca de uma conspiração histórica por trás de um famoso tesouro pirata. Sua maior aventura testará seus limites físicos, sua determinação e, finalmente, o que ele está disposto a sacrificar para salvar quem ama.

 

 

Assassin’s Creed Valhalla

O mais novo game da saga Assassin’s Creed se passa no período dos vikings, durante a Era das Trevas, uma época pouco documentada historicamente.A violência dos vikings é questionada na narrativa do game, exceto pelos momentos que Eivor entra em combate.

Visualmente, Assassin’s Creed: Valhalla é um dos jogos PS4 que melhor demonstra o poder da nova geração de consoles.

 

Red Dead Redemption 2

A aclamada sequência da série de velho-oeste da Rockstar trouxe um dos games mais completos da empresa até os dias de hoje. Em Red Dead Redemption 2, os jogadores seguem os passos de Arthur Morgan em uma história que se passa antes dos eventos do game anterior.

Assim como em GTA 5, o jogo conta com um modo multiplayer online, chamado Red Dead Online, o qual também é vendido separadamente.

 

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn PS4

Uma das maiores e originais aventuras entre os games do PS4 desenvolvida pela Guerrilla Games, anteriormente conhecida pela série Killzone. Em Horizon Zero Dawn o mundo é habitado por criaturas mecânicas e diferentes tribos vivem com relações tensas entre si.

O game apresenta uma profunda história e um sistema de combate estratégico focado em armadilhas e encontrar pontos fracos em seus inimigos. Confira a sequência chamada Horizon Forbidden West no PS5. 

Spider Man e Spider-Man: Miles Morales 

Em Spider-Man, os jogadores poderão viver na pele do Peter Parker em um grande mundo aberto e uma longa história que o levará a enfrentar todos os seus principais vilões. A PlayStation traz uma experiência de super-herói de alta qualidade, desenvolvida pela Insomniac Games, conhecida por Ratchet e Clank.

 

Melhores jogos PS4 e PS5 de luta

 

Street Fighter V: Arcade Edition

Um novo guerreiro entrou no ringue, o clássico Street Fighter V: Arcade Edition traz mais personagens ao cenário atual os jogadores podem lutar entre si com multiplayer local, mas também enfrentar desafiantes online de todo o mundo.

Para um dos jogos PS4 que começou com apenas 16 lutadores, atualmente Street Fighter V já conta com mais de 40.

 

Mortal Kombat 11: Ultimate PS4 e PS5

Tão famoso quanto o Street Fighter,  O mortal Kombat 11 evoluiu por um caminho diferente ao apostar em seus golpes cada vez mais violentos como Raios-X e Fatality.

O jogo chama a atenção também pelos seus convidados especiais vendidos por DLC, com personagens famosos dos anos 80 e 90, como O Exterminador do Futuro, Robocop, Coringa, Spawn e Rambo.

 

Tekken 7

Mais um jogo clássico se prepare para o combate definitivo da nova geração de consoles. Desenvolvida no Unreal Engine 4, a franquia de luta está de volta para mais um round com TEKKEN 7. Com seu fiel sistema de batalha 3D e sua jogabilidade intacta, TEKKEN 7 leva a franquia a um novo patamar, com gráficos foto-realistas e novos recursos e mecânicas de luta. 

 

Melhores jogos PS4 e PS5 em narrativas

Melhores jogos PS4 e PS5

The Last of Us Parte 2

A preciosa história The Last of Us Parte 2 levaram o game a se tornar o mais premiado de todos os tempos.

A sequência do aclamado game do PS3 (disponível entre jogos PS4 como The Last of Us Remastered) traz Ellie como protagonista, personagem que apenas era coadjuvante no primeiro jogo.

Cinco anos após o game original, os fungos que dominaram o mundo ao transformarem pessoas em monstros ainda existem, mas a humanidade começa a se reerguer em pequenas comunidades. No entanto, a vila de Ellie é atacada e isso a lança em uma violenta jornada por vingança.

 

Until Dawn PS4

Lançado em 2015 exclusivamente para PS4, Until Dawn é um dos primeiros jogos da geração. Neste título oito amigos estão presos em um retiro remoto nas montanhas, e não estão sozinhos. Tomados pelo terror e com uma tensão imensa, eles terão de enfrentar seus medos se quiserem sobreviver a essa noite.

Cada decisão tomada em sua terrível busca por respostas pode fazer a diferença entre a vida e a morte, mas a questão é: para quem? Só as suas ações decidirão quem sobrevive até o amanhecer.

 

 

The Walking Dead: Telltale Definitive Series

Jogos ps4

O mundo de The Walking Dead já é familiar, seu grande destaque foi a série de jogos The Walking Dead, que se passa no mesmo universo da franquia de HQs, a Telltale Games criou uma experiência envolvente focada na narrativa, cujo enredo se passa no sul da Geórgia, assim como no jogo original.

Seguindo a história de Lee, um sobrevivente solitário do apocalipse dos mortos-vivos, e de Clementine, uma menina órfã perdida em um mundo perigoso, cada episódio constitui um jogo interativo e envolvente que se foca mais na narrativa e nas jornadas dos personagens do que na jogabilidade tradicional.

 

Death Stranding PS4

Death Stranding produzido por Hideo Kojima para o PS4, conta a história de Sam Bridges que precisa desbravar um mundo completamente transformado pela Death Stranding. Carregando os vestígios desconectados do nosso futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reconectar o mundo despedaçado passo a passo.

O enredo mostra um mundo no qual a humanidade vive em comunidades isoladas, devido a estranhas criaturas invisíveis chamadas B.T., capazes de causar grandes explosões quando encostam em um ser humano.

 

Melhores jogos PS4 e PS5 de RPG

 

Final Fantasy VII Remake

Melhores jogos PS4 e Ps5 RPG

 

Final Fantasy 7 teve um remake parcial lançado para o PS4. O jogo cobre apenas as primeiras horas do original, quando o grupo Avalanche ainda está na cidade de Midgar, em sua luta contra a maléfica companhia Shinra.

No remake, há mais histórias e missões que transformam o conteúdo do original em dezenas de horas nas quais o jogador poderá se aprofundar mais no game. A clássica jogabilidade em turnos também foi substituída por um sistema com mais ação, semelhante ao de Final Fantasy XV.

 

The Witcher 3: Wild Hunt

Jogo The Witcher

The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo eletrônico de ação do subgênero RPG.
O terceiro game na franquia The Witcher é também o mais conhecido, responsável por tornar a franquia o sucesso que é hoje. Jogadores encarnam Geralt de Rivia, um “Witcher”, uma espécie de caçador de monstros contratado pelas pessoas para eliminar criaturas através de um mundo aberto.

 

Melhores jogos PS4 e PS5 Guerra

 

Call of Duty: Black Ops Cold War

Melhores Jogos PS4 e PS5
Poderá ser jogado no PS5™ por meio de compatibilidade regressiva

Black Ops Cold War, é a sequência direta de Call of Duty®: os fãs mergulham nas profundezas da volátil batalha geopolítica da Guerra Fria no início dos anos 80.

Nada é o que parece em uma emocionante Campanha para um jogador, em que os jogadores ficarão frente a frente com figuras históricas e verdades inconvenientes em batalhas ao redor do mundo, passando por locais emblemáticos como Berlim Oriental, Vietnã, Turquia, a sede da KGB soviética e muito mais.

 

Battlefield 1

Melhores jogos ps4 e ps5

Battlefield 1 é um dos mais aclamados títulos de guerra dos últimos anos. O premiado jogo de tiro em primeira pessoa da EA em parceria com a DICE; Com quatro expansões colossais, Battlefield 1 traz capítulos não contados da Primeira Guerra Mundial. O game foi bastante ousado em sua época e isso o manteve relevante até hoje como um dos melhores jogos de tiro. Battlefield 1 Revolution é a coleção completa 

 

Wolfenstein II: The New Colossus

Wolfenstein II privilegia a experiência solo e narrativa, e foge um pouco do estilo “jogos de guerra” ao qual estamos habituados. O jogo de tiro em primeira pessoa aclamado pela crítica e desenvolvido pelo premiado estúdio MachineGames.

O game leva os jogadores para a América controlada pelos nazistas em uma missão para recrutar os líderes mais ousados da resistência. Lute contra os nazistas em locais icônicos da América, equipe um arsenal de armas poderosas e libere novas habilidades para sair explodindo legiões de soldados.

 

Melhores jogos PS4 e PS5 Survival horror

 

RESIDENT EVIL 7  Biohazard

Melhores jogos de PS4 e PS5

Resident Evil 7 um dos mais assustadores e mais aclamados jogos de 2017 da franquia Capcom, lançado para Xbox One, PS4 e PC,  o jogo com Ethan Winters, explora a aparentemente abandonada mansão Baker e desvenda a verdade por trás do desaparecimento de sua esposa.

Um jogo com cenários claustrofóbicos e pouco iluminados, regados com uma boa dose de horror e suspense.

 

 

Days Gone PS4

Melhores jogos de PS4 e PS5

No game os jogadores encarnam o papel de Deacon St. John, um motoqueiro que procura por informações sobre a morte de sua esposa após um apocalipse zumbi varrer quase toda a civilização.
Days Gone é um jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto que se passa em um ambiente adverso dois anos após uma pandemia mundial devastadora.

.

Esses são alguns dos melhores jogos de PS4 e PS5 que não pode faltar em nenhuma lista do gênero. 

3 Comments